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Informe Anual

Nome do Fundo: BRADESCO CARTEIRA IMOBILIÁRIA ATIVACNPJ do Fundo: 20.216.935/0001-17
Data de Funcionamento: 19/05/2015Público Alvo: Investidores em Geral
Código ISIN: BRBCIACTF005Quantidade de cotas emitidas: 1.689.613,00
Fundo Exclusivo? NãoCotistas possuem vínculo familiar ou societário familiar? Não
Classificação autorregulação: Mandato: Títulos e Valores MobiliáriosSegmento de Atuação: Títulos e Val. Mob.Tipo de Gestão: AtivaPrazo de Duração: Indeterminado
Data do Prazo de Duração: Encerramento do exercício social: Dezembro
Mercado de negociação das cotas: Bolsa Entidade administradora de mercado organizado: BM&FBOVESPA
Nome do Administrador: BANCO BRADESCO S.A.CNPJ do Administrador: 60.746.948/0001-12
Endereço: Núcleo Adm. Cidade de Deus, S/N, - Vila Yara- Osasco- SP- 06029-900Telefones: (11) 3684-4522
Site: www.bradesco.com.brE-mail: admbrad@bradesco.com.br
Competência: 12/2019

1.

Prestadores de serviços

CNPJ

Endereço

Telefone

1.1 Gestor: BRAM BRADESCO ASSET MANAGEMENT S/A DTVM62.375.134/0001-44Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1309, 2º e 3º andares, Vila Nova Conceição, São Paulo - SP - CEP 04543-011(11) 3847-5132
1.2 Custodiante: BANCO BRADESCO S/A60.746.948/0001-12Núcleo Adm. Cidade de Deus, S/N, Vila Yara, Osasco - SP - CEP 06029-900(11) 3684-4522
1.3 Auditor Independente: PRICEWATERHOUSECOOPERS AUD IND61.562.112/0001-20Av. Francisco Matarazzo, 1400, Torre Torino, Água Branca, São Paulo - SP - CEP 05001-903(11) 3674-2000
1.4 Formador de Mercado: ../-
1.5 Distribuidor de cotas: BANCO BRADESCO BBI S/A06.271.464/0073-93Av Paulista, 1450, 8º Andar, Bela Vista, São Paulo - SP - CEP 01310-917(11) 2178-4800
1.6 Consultor Especializado: ../-
1.7 Empresa Especializada para administrar as locações: ../-
1.8 Outros prestadores de serviços¹:
Não possui informação apresentada.

2.

Investimentos FII

2.1 Descrição dos negócios realizados no período
Relação dos Ativos adquiridos no períodoObjetivosMontantes InvestidosOrigem dos recursos
TBOF11Renda e Ganho de Capital701.486,51Disponibilidade de recursos em caixa
FFCI11Renda e Ganho de Capital1.135.653,33Disponibilidade de recursos em caixa
SDIL11Renda e Ganho de Capital1.614.607,07Disponibilidade de recursos em caixa
VLOL11Renda e Ganho de Capital1.918.666,87Disponibilidade de recursos em caixa
HGRU11Renda e Ganho de Capital250.276,75Disponibilidade de recursos em caixa
KNRI11Renda e Ganho de Capital4.085.900,53Disponibilidade de recursos em caixa
BRCR11Renda e Ganho de Capital5.521.874,28Disponibilidade de recursos em caixa
KNCR11Renda e Ganho de Capital343.307,53Disponibilidade de recursos em caixa
THRA11Renda e Ganho de Capital1.246.486,35Disponibilidade de recursos em caixa
XPML11Renda e Ganho de Capital19.693.082,93Disponibilidade de recursos em caixa
ALMI11Renda e Ganho de Capital984.616,06Disponibilidade de recursos em caixa
KNIP11Renda e Ganho de Capital11.374.449,84Disponibilidade de recursos em caixa
FCFL11Renda e Ganho de Capital426.225,26Disponibilidade de recursos em caixa
BBPO11Renda e Ganho de Capital767.620,77Disponibilidade de recursos em caixa
PQDP11Renda e Ganho de Capital750.980,46Disponibilidade de recursos em caixa
RBED11Renda e Ganho de Capital904.353,88Disponibilidade de recursos em caixa
TRNT11Renda e Ganho de Capital594.733,66Disponibilidade de recursos em caixa
GRLV11Renda e Ganho de Capital624.579,47Disponibilidade de recursos em caixa
XPLG11Renda e Ganho de Capital5.333.805,45Disponibilidade de recursos em caixa
HGRE11Renda e Ganho de Capital10.200,00Disponibilidade de recursos em caixa
HGBS11Renda e Ganho de Capital314.211,36Disponibilidade de recursos em caixa
JRDM11Renda e Ganho de Capital390.102,31Disponibilidade de recursos em caixa
HSML11Renda e Ganho de Capital1.395.605,74Disponibilidade de recursos em caixa
BRCO11Renda e Ganho de Capital14.761.997,54Disponibilidade de recursos em caixa
BRCR13Renda e Ganho de Capital1.354.700,00Disponibilidade de recursos em caixa
BRCR14Renda e Ganho de Capital4.199.248,00Disponibilidade de recursos em caixa
VISC11Renda e Ganho de Capital747.194,43Disponibilidade de recursos em caixa
RBED13Renda e Ganho de Capital1.830.061,47Disponibilidade de recursos em caixa
HGLG11Renda e Ganho de Capital239.707,36Disponibilidade de recursos em caixa
SAAG11Renda e Ganho de Capital162.761,03Disponibilidade de recursos em caixa
SHPH11Renda e Ganho de Capital29.971,26Disponibilidade de recursos em caixa
LCIAlocar uma parcela do Patrimônio em Renda Fixa e em ativo isento de IR2.000.000,00Disponibilidade de recursos em caixa
LFTDiversificação do Patrimônio4.002.244,46Disponibilidade de recursos em caixa

3.

Programa de investimentos para os exercícios seguintes, incluindo, se necessário, as informações descritas no item 1.1 com relação aos investimentos ainda não realizados:

Conforme estratégia do Gestor, para os exercícios seguintes a gestão buscará manter um portfólio em fundos imobiliários, com diversificação geográfica e por setor (lajes corporativas, galpões, shoppings e recebíveis), podendo também alocar parte da carteira em ativos como CRIs e LCIs. A gestão ativa do portfólio do Fundo acompanhará o comportamento dos preços e ajustes de cenários, e poderá buscar novas oportunidades de investimentos por intermédio da aquisição de cotas de novos FIIs.

4.

Análise do administrador sobre:

4.1 Resultado do fundo no exercício findo
Para o exercício findo em 31/12/2019, o Fundo apresentou retorno da cota patrimonial de 37,08% no ano considerando a valorização da cota patrimonial e a distribuição de rendimentos ao longo do ano.
4.2 Conjuntura econômica do segmento do mercado imobiliário de atuação relativo ao período findo
Conforme análise da gestão, ao longo de 2019 foi um ano positivo para o mercado imobiliário e foi marcado por crescimento de PIB, inflação controlada e baixa taxa de juros. O PIB apresentou crescimento de 1,1%, embora tenha decepcionado frente às previsões no início do ano. A inflação terminou o ano controlada, com IPCA acumulado de 4,3%. A taxa Selic fechou o ano em 4,5% aa, após quatro reduções deliberadas pelo Copom, tendo iniciado o ano em 6,5%. 2019 também foi marcado pelo avanço da agenda de reformas no governo, com destaque para a aprovação da reforma da previdência, que levou à redução do prêmio de risco pedido pelos investidores para os títulos públicos. O cenário de baixa taxa de juros e a expectativa de recuperação da economia levaram ao aquecimento da atividade do setor de construção civil e do mercado imobiliário de forma geral. Nesse cenário, os fundos imobiliários foram muito beneficiados, com expressivo aumento da demanda pela classe de ativo e valorização das cotas. Especificamente para o segmento de lajes corporativas na cidade de São Paulo, observamos continuidade do movimento de recuperação, com redução adicional da vacância e expansão dos preços de aluguel. Para outras regiões metropolitanas, o cenário segue mais desafiador, ainda que com preços atrativos. Para o segmento de galpões, observamos também melhora, com aumento da demanda e redução da vacância. Para o segmento de shoppings, observamos melhora dos indicadores operacionais, como inadimplência e taxa de ocupação.
4.3 Perspectiva para o período seguinte com base na composição da carteira
Seguimos com um cenário positivo para 2020. Os fundamentos macroeconômicos são positivos para o setor imobiliário, aliando a baixa taxa de juros, uma inflação controlada e a recuperação da economia. As expectativas setoriais são também positivas, com a tendência de valorização das lajes corporativas, principalmente na cidade de São Paulo, devido à baixa vacância e expectativa de boas revisionais nos preços de aluguel. O segmento de galpões deve se beneficiar pela demanda, que continua aquecida, principalmente nas regiões mais próximas das capitais. Esperamos também melhoras no segmento de shoppings puxada por melhores resultados das lojas.

5.

Riscos incorridos pelos cotistas inerentes aos investimentos do FII:

Ver anexo no final do documento. Anexos
6. Valor Contábil dos ativos imobiliários do FIIValor Justo, nos termos da ICVM 516 (SIM ou NÃO)Percentual de Valorização/Desvalorização apurado no período
Relação de ativos imobiliáriosValor (R$)
Não possui informação apresentada.
6.1 Critérios utilizados na referida avaliação
Atualmente o fundo não possui ativos imobiliários (imóveis) diretamente em sua carteira, considerando a sua estratégia de investimento preponderante, conforme previsto em seu Regulamento.
7.Relação de processos judiciais, não sigilosos e relevantes
Não possui informação apresentada.
8.Relação de processos judiciais, repetitivos ou conexos, baseados em causas jurídicas semelhantes, não sigilosos e relevantes
Não possui informação apresentada.
9.Análise dos impactos em caso de perda e valores envolvidos relacionados aos processos judiciais sigilosos relevantes:
Não aplicável, visto que não há demandas judiciais em nome do Fundo na data base.

10.

Assembleia Geral

10.1 Endereços (físico ou eletrônico) nos quais os documentos relativos à assembleia geral estarão à disposição dos cotistas para análise:
Cidade de Deus, sn, Prédio Amarelo - 1° andar, Vila Yara, Osasco - SP, CEP 06029-900
http://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/investimentos/fundos/carteira-imobiliaria-ativa-FII.shtm
10.2 Indicação dos meios de comunicação disponibilizados aos cotistas para (i) a inclusão de matérias na ordem do dia de assembleias gerais e o envio de documentos pertinentes às deliberações propostas; (ii) solicitação de lista de endereços físicos e eletrônicos dos demais cotistas para envio de pedido público de procuração.
O meio de comunicação disponibilizado aos cotistas é o atendimento nos seguintes endereços (físico e eletrônico):BANCO BRADESCO S.A. Cidade de Deus, s/nº, Vila Yara CEP 06029-900 / Cidade de Osasco, Estado de São Paulo / At.: André Bernardino / Telefone: +55 (11) 3684-4522 / Correio Eletrônico: produtos@bram.bradesco.com.br e admbrad@bradesco.com.br / Website: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/investimentos/fundos/fundos-imobiliarios.shtm
10.3 Descrição das regras e procedimentos aplicáveis à participação dos cotistas em assembleias gerais, incluindo (i) formalidades exigidas para a comprovação da qualidade de cotista e representação de cotistas em assembleia; (ii) procedimentos para a realização de consultas formais, se admitidas em regulamento; (iii) regras e procedimentos para a participação à distância e envio de comunicação escrita ou eletrônica de voto.
A identificação do cotista é realizada mediante a apresentação de documentos comprobatórios, nos casos de voto presencial ou a distância. Com relação ao procedimento de Consulta Formal, deverão ser observadas as formalidades previstas nos artigos 19, 19-A e 41, incisos I e II da Instrução CVM nº 472/08, formalizada por carta, correio eletrônico ou telegrama dirigido pelo Administrador aos Cotistas, para resposta no prazo de 15 (quinze) dias, devendo constar da consulta todos os elementos informativos necessários ao exercício de voto. A resposta dos Cotistas à consulta será realizada mediante o envio, pelo Cotista ao Administrador, de carta, correio eletrônico ou telegrama formalizando o seu respectivo voto, sendo certo que as decisões serão tomadas com base na maioria dos votos recebidos, observados os quóruns previstos no item 9.7 do Regulamento do Fundo.
10.3 Práticas para a realização de assembleia por meio eletrônico.
O Fundo não possui a previsão de realização de assembleia por meio eletrônico, sendo descrito na convocação o procedimento, data, horário e local a ser realizada a assembleia.

11.

Remuneração do Administrador

11.1Política de remuneração definida em regulamento:
Conforme previsto no Regulamento do Fundo, o Administrador receberá, pelos serviços prestados ao Fundo, uma Taxa de Administração equivalente a 0,50% (cinquenta centésimos por cento) ao ano, incidente sobre o Patrimônio Líquido do Fundo, calculada diariamente, na base 1/252 (um duzentos e cinquenta e dois avos) da percentagem referida neste item, e será provisionada por dia útil e paga até o 1º (primeiro) Dia Útil do mês subsequente ao vencido, a partir do mês em que ocorrer a primeira integralização de Cotas. O Administrador poderá estabelecer que parcelas da Taxa de Administração sejam pagas diretamente pelo Fundo aos prestadores de serviços que tenham sido subcontratados pelo Administrador, desde que o somatório dessas parcelas não exceda o montante total da Taxa de Administração. O Gestor receberá, pela prestação dos serviços ao Fundo, equivalente a 0,35% (trinta e cinco centésimos por cento) ao ano, correspondente à parcela da Taxa de Administração paga ao Administrador, calculada nos mesmos termos da Taxa de Administração, sendo que, assim como a Taxa de Administração, não haverá valor mínimo pré estabelecido para a Taxa de Gestão. Adicionalmente, o Gestor também receberá a totalidade da Taxa de Performance paga semestralmente pelo Fundo, a contar da data da primeira integralização de cotas, taxa de performance equivalente a 20% (vinte por cento) do retorno e rendimentos auferidos pelo Fundo que excedam a variação do IFIX no período, calculada e provisionada por dia útil e cobrada no primeiro dia útil subsequente aos meses de junho e dezembro (Data de Apuração de Performance), conforme descrito demonstrativo de cálculo que consta do Regulamento do Fundo. Na hipótese de, em uma determinada Data de Apuração de Performance, o resultado da fórmula de cálculo da Taxa de Performance resultar em valor zero ou negativo, não será cobrada Taxa de Performance. Para fins do cálculo da Taxa de Performance, o valor da cota do fundo no momento de apuração do resultado deve ser comparado ao valor da cota base atualizado pelo IFIX do período transcorrido desde a última cobrança de taxa de performance. Caso o valor da cota base atualizada pelo índice de referência seja inferior ao valor da cota base, a Taxa de Performance a ser provisionada e paga deve ser calculada sobre a diferença entre o valor da cota antes de descontada a provisão para o pagamento da Taxa de Performance e o valor da cota base valorizada pelo índice de referência, limitada à diferença entre o valor da cota antes de descontada a provisão para o pagamento da Taxa de Performance e a cota base.
Valor pago no ano de referência (R$):% sobre o patrimônio contábil:% sobre o patrimônio a valor de mercado:
1.043.385,920,42%0,28%

12.

Governança

12.1Representante(s) de cotistas
Não possui informação apresentada.
12.2Diretor Responsável pelo FII
Nome: ANDRÉ BERNARDINO DA CRUZ FILHOIdade: 60
Profissão: BancárioCPF: 192.221.224-53
E-mail: andre.cruz@bradesco.com.brFormação acadêmica: Administração
Quantidade de cotas detidas do FII: 0,00Quantidade de cotas do FII compradas no período: 0,00
Quantidade de cotas do FII vendidas no período: 0,00Data de início na função: 07/12/2009
Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos
Nome da EmpresaPeríodoCargo e funções inerentes ao cargoAtividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram
Banco Bradesco S.A.AtualDiretor responsável pela administração dos Fundos Instituição Financeira
Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos
EventoDescrição
Qualquer condenação criminalNada Consta
Qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadasNada Consta
13.Distribuição de cotistas, segundo o percentual de cotas adquirido.
Faixas de PulverizaçãoNº de cotistasNº de cotas detidas% de cotas detido em relação ao total emitido% detido por PF% detido por PJ
Até 5% das cotas 4.057,001.296.388,0076,70%76,60%0,20%
Acima de 5% até 10% 3,00393.225,0023,30%23,30%0,00%
Acima de 10% até 15% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 15% até 20% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 20% até 30% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 30% até 40% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 40% até 50% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 50% 0,000,000,00%0,00%0,00%

14.

Transações a que se refere o art. 34 e inciso IX do art.35, da Instrução CVM nº 472, de 2008

Não possui informação apresentada.

15.

Política de divulgação de informações

15.1 Descrever a política de divulgação de ato ou fato relevante adotada pelo administrador, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores, indicando os procedimentos relativos à manutenção de sigilo acerca de informações relevantes não divulgadas, locais onde estarão disponíveis tais informações, entre outros aspectos.
A divulgação de informações periódicas, incluindo ato ou fato relevante, é realizada na página do Administrador na rede mundial de computadores (www.bradesco.com.br/investimentos/fundos), em lugar de destaque e disponível para acesso gratuito, sendo também mantida disponível aos Cotistas na sede do Administrador. Com relação a informações relevantes não divulgadas, estas são protegidas por procedimentos internos de segurança da informação e identificação de destinatários.
15.2 Descrever a política de negociação de cotas do fundo, se houver, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
Não aplicável, pois as cotas do Fundo são admitidas à negociação em entidade administradora de mercado organizado.
15.3 Descrever a política de exercício do direito de voto em participações societárias do fundo, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
O Gestor adota política de exercício de direito de voto em assembleias, que disciplina os princípios gerais, o processo decisório e as matérias relevantes obrigatórias para o exercício do direito de voto.Essa política de voto orienta as decisões do Gestor em assembleias de detentores de títulos e valores mobiliários que confiram aos seus titulares o direito de voto. A política de voto destina-se a estabelecer a participação do Gestor em todas as assembleias gerais os emissores de títulos e valores mobiliários que confiram direito de voto a fundos sob sua gestão, nas hipóteses previstas em seus respectivos regulamentos e quando na pauta de suas convocações constarem as matérias relevantes obrigatórias descritas na referida política de voto. A versão integral da política de voto do Gestor encontra-se disposta no website do Gestor no endereço: www.bradescoasset.com.br > informações aos investidores > Política de Exercício do Direito de Voto.
15.4 Relacionar os funcionários responsáveis pela implantação, manutenção, avaliação e fiscalização da política de divulgação de informações, se for o caso.
O Administrador possui equipes direcionadas para asseguração do cumprimento da política de divulgação de informações do Fundo com segregação de funções para elaboração, validação e envio de informações.
16.Regras e prazos para chamada de capital do fundo:
Não se aplica.

Anexos
5.Riscos

Nota

1.A relação de prestadores de serviços de que trata o item 1.8 deve ser indicada quando o referido prestador de serviços representar mais de 5% das despesas do FII