Nome do Fundo: | INTER AMERRA - FIAGRO - IMOBILIÁRIO | CNPJ do Fundo: | 42.692.399/0001-69 |
Data de Funcionamento: | 28/06/2023 | Público Alvo: | Investidores em Geral |
Código ISIN: | BRIAAGCTF008 | Quantidade de cotas emitidas: | 5.448.766,00 |
Fundo Exclusivo? | Não | Cotistas possuem vínculo familiar ou societário familiar? | Não |
Classificação autorregulação: | Mandato: HíbridoSegmento de Atuação: Títulos e Val. Mob.Tipo de Gestão: Ativa | Prazo de Duração: | Indeterminado |
Data do Prazo de Duração: | | Encerramento do exercício social: | 30/06 |
Mercado de negociação das cotas: | Bolsa | Entidade administradora de mercado organizado: | BM&FBOVESPA |
Nome do Administrador: | INTER DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS | CNPJ do Administrador: | 18.945.670/0001-46 |
Endereço: | Avenida Barbacena,
1219,
21-
Santo Agostinho-
Belo Horizonte-
MG-
30190131 | Telefones: | (31) 3614-5332 |
Site: | https://www.bancointer.com.br/inter-dtvm/ | E-mail: | ri.fii@interdtvm.com.br |
Competência: | 06/2024 | | |
1.
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Prestadores de serviços
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CNPJ
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Endereço
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Telefone
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1.1
|
Gestor: Inter Asset Gestão de Recursos LTDA | 05.585.083/0001-41 | Avenida Barbacena, 1219, 21 andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG, 30190131 | (31) 3347-8009 |
1.2
|
Custodiante: Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários | 18.945.670/0001-46 | Avenida Barbacena, 1219, 21 andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG, 30190131 | (31) 3614-5332 |
1.3
|
Auditor Independente: KPMG Auditores Independentes | 57.755.217/0001-29 | Rua Paraíba, nº 550, 12º andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG, CEP 30130-141 | (31) 2128-5700 |
1.4
|
Formador de Mercado: BANCO FATOR S/A | 33.644.196/0001-06 | Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017, 12 andar, São Paulo - SP, 04530-001 | (11) 3049-9100 |
1.5
|
Distribuidor de cotas: Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários | 18.945.670/0001-46 | Avenida Barbacena, 1219, 21 andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG, 30190131 | (31) 3614-5332 |
1.6
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Consultor Especializado: Bramerra Assessoria LTDA | 46.977.431/0001-03 | Alameda Tibet, 96, Tamboré, Santana de Parnaíba, SP, 06543175 | (11) 9144-5096 |
1.7
|
Empresa Especializada para administrar as locações: | ../- | | |
4.2
| Conjuntura econômica do segmento do mercado imobiliário de atuação relativo ao período findo |
A safra de grãos brasileira de 2023/24 teve seu desenvolvimento prejudicado pelo clima adversos em algumas regiões. Após o início do plantio, a influêncua do El Niño no clima provocou chuvas abaixo da média e queda de produtividade. No entanto, ao final de 2023 foi observada uma melhora na quantidade chuvas que ajudaram à recuperar um pouco a produção, sobretudo nas áreas plantandas mais tardiamente. Isso fez com que a quebra da safra brasileira de grãos fosse menor do que o inicialmente esperado, chegando a uma queda de 6,4% versus a safra 2022/23. Essa queda na safra brasileira foi mais do que compensada pela retomada da produção da Argentina, que viu sua produção dobrar em 2023/24. Com isso, o balanço internacional de oferta e demanda internacional apresentou um incremento de estoques, o que impediu que os preços da soja e do milho se recuperassem, permanencendo em torno de R$60/saca de milho e de R$120 - R$150/saca de soja. O setor de revendas de insumos e de produção de fertilizantes enfretaram um contexto de queda de preços de maneira repentina que foi agravado pelo fato de grande parte do estoque constituído para ser comercializado na safra possuir um custo superior aos preços de mercado, o que prejudicou as margens dessas companhias. No setor de açúcar e etanol, o açúcar atingiu máximas históricas de preço entre setembro e outubro de 2023. Esse movimento de alta de preços se deu em virtude de uma expectativa de quebra de safra na Índia que diminuiria ainda mais a disponibilidade de açúcar no mercado internacional, haja vista que a Índia está direcionando grande parte da sua produção de cana-de-açúcar para produção de etanol e de açúcar para ser comercializado no mercado interno. A safra de cana-de-açúcar brasileira apresentou um recorde de produção em 2023/24, atingindo 713,2 milhões de toneladas. Esse resultado foi possível dada as condições climáticas muito favoráveis e aos investimentos realizados pelo setor, com um destaque para a recuperação da produtividade da região centro-sul do Brasil. O mercado com preços elevados e o recorde de produção da safra brasileira permitiram com que as usinas brasileiras apresentassem resultados financeiros bastante interessantes. |
10.3
| Descrição das regras e procedimentos aplicáveis à participação dos cotistas em assembleias gerais, incluindo (i) formalidades exigidas para a comprovação da qualidade de cotista e representação de cotistas em assembleia; (ii) procedimentos para a realização de consultas formais, se admitidas em regulamento; (iii) regras e procedimentos para a participação à distância e envio de comunicação escrita ou eletrônica de voto. |
A Assembleia Geral será convocada pelo ADMINISTRADOR, podendo também ser convocada diretamente por cotistas que detenham, no mínimo, 5% (cinco por cento) das cotas emitidas ou pelo representante dos cotistas, observado o disposto no Regulamento. Por ocasião da Assembleia Geral Ordinária, os titulares de, no mínimo, 3% (três por cento) das cotas emitidas pelo FUNDO, conforme calculado com base nas participações constantes do registro de cotistas na data de convocação da respectiva Assembleia Geral Ordinária, ou o representante dos cotistas podem solicitar, por meio de requerimento escrito encaminhado ao ADMINISTRADOR, a inclusão de matérias na ordem do dia da respectiva Assembleia Geral Ordinária, que passará a ser ordinária e extraordinária .O pedido acima deve vir acompanhado de eventuais documentos necessários ao exercício do direito de voto, e deve ser encaminhado aos cotistas do FUNDO em até 10 (dez) dias contados da data de convocação da respectiva Assembleia Geral Ordinária. Somente poderão votar na Assembleia Geral de Cotistas os cotistas inscritos no registro de cotistas na data da convocação da Assembleia Geral de Cotistas, seus representantes legais ou procuradores legalmente constituídos há menos de 1 (um) ano. Os Cotistas também poderão votar por meio de comunicação escrita ou eletrônica, desde que recebida pela Instituição Administradora antes do início da Assembleia Geral de Cotistas e observado o disposto no Regulamento. |
10.3
| Práticas para a realização de assembleia por meio eletrônico. |
A convocação da Assembleia Geral feita através de correspondência eletrônica será encaminhada a cada cotista, com, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência no caso das Assembleias Gerais ordinárias, isto é, aquelas em que for deliberada a aprovação das demonstrações financeiras do FUNDO (“Assembleias Gerais Ordinárias”) e com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência no caso das demais Assembleias Gerais, em todo caso, do ato de convocação constará dia, hora, local e, ainda, na ordem do dia, todas as matérias a serem deliberadas, não se admitindo que sob a rubrica de assuntos gerais haja matérias que dependam de deliberação da Assembleia Geral. |
11.1 | Política de remuneração definida em regulamento: |
Pela administração do Fundo, nela compreendida as atividades de administração, gestão, consultoria, controladoria, escrituração e custódia, o Fundo pagará diretamente ao Administrador, ao Gestor e/ou ao Consultor, conforme o caso, uma taxa de administração global equivalente a 1,15% (um inteiro e quinze centésimos por cento) ao ano sobre o patrimônio líquido do Fundo, calculada, apropriada e paga em Dias Úteis, mediante a divisão da taxa anual por 252 (duzentos e cinquenta e dois) Dias Úteis. A parcela da Taxa de Administração correspondente à remuneração do Consultor será equivalente a 0,50% (cinquenta centésimos por cento) do patrimônio líquido do Fundo. |
Valor pago no ano de referência (R$): | % sobre o patrimônio contábil: | % sobre o patrimônio a valor de mercado: |
556.324,77 | 1,05% | 0,93% |
12.2 | Diretor Responsável pelo FII |
Nome: | Maria Clara Guimarães Gusmão | Idade: | 36 |
Profissão: | Economista | CPF: | 8954133614 |
E-mail: | maria.gusmao@inter.co | Formação acadêmica: | Ciências Econômicas |
Quantidade de cotas detidas do FII: | 0,00 | Quantidade de cotas do FII compradas no período: | 0,00 |
Quantidade de cotas do FII vendidas no período: | 0,00 | Data de início na função: | 23/09/2019 |
Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos |
Nome da Empresa | Período | Cargo e funções inerentes ao cargo | Atividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram |
Inter DTVM Ltda. | De abril de 2016 até a data presente | Diretora de Administração Fiduciária | Diretora de Administração Fiduciária |
MRV Engenharia e Participações S.A. | De agosto de 2010 até julho de 2015 | Analista de Relações com Investidores | Relação com os Investidores |
Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos |
Evento | Descrição |
Qualquer condenação criminal | |
Qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas | |