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Informe Anual

Nome do Fundo: FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII TB OFFICECNPJ do Fundo: 17.365.105/0001-47
Data de Funcionamento: 01/06/2015Público Alvo: Investidores em Geral
Código ISIN: BRTBOFCTF006Quantidade de cotas emitidas: 10.050.000,00
Fundo Exclusivo? NãoCotistas possuem vínculo familiar ou societário familiar? Não
Classificação autorregulação: Mandato: RendaSegmento de Atuação: Lajes CorporativasTipo de Gestão: PassivaPrazo de Duração: Indeterminado
Data do Prazo de Duração: Encerramento do exercício social: Dezembro
Mercado de negociação das cotas: Bolsa Entidade administradora de mercado organizado: BM&FBOVESPA
Nome do Administrador: BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S/A DTVMCNPJ do Administrador: 59.281.253/0001-23
Endereço: Praia de Botafogo, 501, 6º Andar- Botafogo- Rio de Janeiro- RJ- 22250-040Telefones: (11) 3383-3441
Site: www.btgpactual.comE-mail: sh-contato-fundoimobiliario@btgpactual.com
Competência: 12/2018

1.

Prestadores de serviços

CNPJ

Endereço

Telefone

1.1 Gestor: n/an/.a./-n/an/a
1.2 Custodiante: BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S/A DTVM59..28.1.2/53/0-00PRAIA DE BOTAFOGO 501 - 5,6,7 ANDARES(21) 3262 - 9600
1.3 Auditor Independente: ERNST & YOUNG TERCO AUDITORES INDEPENDENTES61..36.6.9/36/0-00Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909 - Vila Olimpia - SP - CEP: 04543-01111 2573-3000
1.4 Formador de Mercado: n/an/.a./-n/an/a
1.5 Distribuidor de cotas: n/an/.a./-n/an/a
1.6 Consultor Especializado: TS Consultoria Imobiliária Ltda../-Av. Das Nações Unidas, 12.901, 34º andar, sala 274, Torre Norte, SP CEP: 04578-00011 3028-7430
1.7 Empresa Especializada para administrar as locações: n/an/.a./-n/an/a
1.8 Outros prestadores de serviços¹:
Não possui informação apresentada.

2.

Investimentos FII

2.1 Descrição dos negócios realizados no período
Não possui informação apresentada.

3.

Programa de investimentos para os exercícios seguintes, incluindo, se necessário, as informações descritas no item 1.1 com relação aos investimentos ainda não realizados:

Não há investimentos programados para o próximo exercício.

4.

Análise do administrador sobre:

4.1 Resultado do fundo no exercício findo
O Fundo distribuiu a título de rendimentos o equivalente a R$ 2,39 a.a. por cota. A distribuição informada representa um Dividend Yield de 2,95% considerando a cota de mercado no Fechamento de 2018 (R$ 81,00).
4.2 Conjuntura econômica do segmento do mercado imobiliário de atuação relativo ao período findo
O período findo teve eventos não recorrentes que impactaram diretamente em diversos setores na economia, com destaque para a greve geral dos caminhoneiros, Copa do Mundo e eleições presidenciais. Especificamente no setor imobiliário, o ciclo de juros baixos e oferta de crédito foi benéfico por provocar migração de investimentos. Em São Paulo, o mercado imobiliário já dá sinais de retomada, com taxas de vacância em queda e bons níveis de absorção. Os números positivos aparecem principalmente em regiões mais centralizadas, nas demais o ritmo de recuperação ainda é mais lento.
4.3 Perspectiva para o período seguinte com base na composição da carteira
Com a taxa de juros nos mais baixos níveis da série histórica e sem pressões inflacionárias esperadas no curto prazo, o que poderia gerar novo ciclo de alta da Selic, o cenário para investimentos imobiliários se mostra sólido. A recuperação econômica, principalmente em relação a emprego e renda ainda se desenvolve em ritmo lento, mas a aprovação das reformas econômicas pelo novo governo pode gerar novo fluxo de investimentos. Nesse cenário, e especialmente se o grau de investimento voltar à pauta, é esperado aquecimento nos níveis de emprego, renda, e consequentemente consumo, com impactos positivos esperados para o setor imobiliário. A tendência é de consolidação da recuperação das regiões mais centralizadas de São Paulo, com taxas de vacância e novo estoque futuro mais controlados, o que deve gerar pressão nos preços. Em regiões secundárias, especialmente no sul da Marginal Pinheiros, a recuperação deve ser mais lenta, com possibilidade de manutenção da vacância.

5.

Riscos incorridos pelos cotistas inerentes aos investimentos do FII:

Ver anexo no final do documento. Anexos
6. Valor Contábil dos ativos imobiliários do FIIValor Justo, nos termos da ICVM 516 (SIM ou NÃO)Percentual de Valorização/Desvalorização apurado no período
Relação de ativos imobiliáriosValor (R$)
Edifício Tower Bridge Corporate 862.400.000,00SIM9,55%
6.1 Critérios utilizados na referida avaliação
Método utilizado para imóveis: capitalização da renda através do fluxo de caixa descontado Empresa: CBRE Consultoria do Brasil Ltda.
7.Relação de processos judiciais, não sigilosos e relevantes
Nº do ProcessoJuízoInstânciaData da InstauraçãoValor da causa (R$)Partes no processoChance de perda (provável, possível ou remota)
0008465-38.2014.4.02.5101Rio de Janeiro,Justiça Federal, 6ª Vara Cível,RJ1ª Instância26/06/2014198.000,00Decio Luiz Soares Souza Caixa Econômica Federal Fundo de Investimento Imobiliário - FII TB Officepossível
Principais fatos
Trata-se de ação na qual o autor alega que assinou contrato de investimento imobiliário sem ter discernimento e por ter problemas mentais, resultando em prejuízos. Diante disto pleiteia o pagamento de indenização a título de danos materiais no valor de R$ 178 mil bem como o pagamento da quantia de R$ 20 mil a título de danos morais._Trata-se de Ação Indenizatória pelo procedimento Ordinário, na qual o autor alega que assinou contrato de investimento imobiliário sem ter discernimento para tanto pois tem problemas mentais, e por isso teve prejuízos. Diante disto pleiteia o pagamento de indenização a título de danos materiais no valor de R$ 178.000,00 (cento e setenta e oito mil reais), bem como o pagamento da quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) a título de danos morais. 26/06/2014 - Ação distribuída. 04/08/2014 - Recebemos a ação. 05/09/2014 - Protocolada contestação. 18/05/2015 - Aberto prazo para réplica. 31/10/2016 - Juntada de petição do autor. 22/08/2017 - Juntada nova petição do autor. 14/09/2017 - Publicação de despacho determinando a manifestação sobre provas. 02/10/2017 - Protocolo de petição sobre provas. 29/01/18 - Decisão determinando aos réus que se manifestem sobre pedido de audiência de conciliação proposta por autor, bem como determinando ao FII TB Office que esclareça detalhadamente a razão das provas requeridas e também a especialidade da perícia. 06/02/18 - Protocolada petição. 23/02/2018 - Autos conclusos ao ao Magistrado Wilson José Witzel.
Análise do impacto em caso de perda do processo
Risco em condenação que determine ao réu/polo passivo o pagamento de valores ou o cumprimento de obrigações de fazer, não fazer e outras pleiteados na inicial, com a consequente condenação em custas e honorários advocatícios.
Nº do ProcessoJuízoInstânciaData da InstauraçãoValor da causa (R$)Partes no processoChance de perda (provável, possível ou remota)
1047596-61.2017.8.26.0100São Paulo,Foro Central, 30ª Vara Cível,SP2ª Instância22/05/20173.520.276,87Fundo de Investimento Imobiliário - FII TB Office TAM Linhas Aéreas S.Apossível
Principais fatos
A locatária TAM Linhas Aéreas rescindiu o Contrato de Locação antecipadamente e não concordou em devolver o período de carência - Ação de Execução de Título Extrajudicial requerendo o pagamento do débito total de R$ 3.520.276,87 - data base abril/2017,bem como das custas processuais e dos honorários advocatícios, estes calculados a base de 20% sobre o valor do débito._Maio de 2017: houve a distribuição da demanda, com subsequente despacho de mero expediente determinando a citação do executado. Julho de 2017: Houve a citação, com mandado juntado aos autos em 11.07.2017. TAM apresenta embargos à execução em 25.07.2017. É aberto prazo para manifestação do Exequente sobre embargos. Outubro de 2017 (execução): decisão determinando que se aguarde o trânsito em julgado da sentença proferida nos embargos. Fevereiro de 2018 - Houve apelação nos autos dos embargos. Acompanhar em linha própria. Aguarda-se julgamento. Abril de 2018: em janeiro, houve juntada aos autos de uma petição não especificada.
Análise do impacto em caso de perda do processo
Em princípio, sem contingência passiva, na medida em que Fundo não estão no pólo passivo da demanda. Custas e Honorários Advocatícios podem ser considerados devidos em caso de julgamento a favor do réu/executado.
Nº do ProcessoJuízoInstânciaData da InstauraçãoValor da causa (R$)Partes no processoChance de perda (provável, possível ou remota)
1047364-64.2015-8.26.0053São Paulo,Foro da Fazenda Pública e Acidentes de Trabalho, 6ª Vara da Fazenda Pública,SP2ª Instância17/11/20151.422.584,35Btg Pactual Serviços Financeiros S/A DTVM e Brookfield São Paulo Empreendimentos Imobiliários S/A Prefeitura do Município de São Paulopossível
Principais fatos
Ação para a Anulação dos lançamentos complementares de IPTU, referentes as NLs 02/2012 e 02/2013. Trata-se de Ação de Anulação de Débito Fiscal que visa anular integralmente os Lançamentos Complementares de IPTU dos períodos compreendidos entre NOV/2012 a DEZ/2012 e JAN/2013 a FEV/2013. Perdemos a ação em 1ª Instância em JUL/2016 e entramos com Apelação ao TJ na mesma época, que foi para a fase de distribuição no TJ apenas agora em ABR/2017 . -_17/11/2015: distribuição da ação 18.11.2015 decisão indeferindo a liminar e pet. juntando depósito judicial do montante integral referente a NL 02/2012 (R$ 723.000,00) 30.11.2016 deferida a suspensão da exigibilidade em razão do depósito. 11/03/2016 :contestação apresentada pelo Município 31.03.2016 Réplica 05/07/2016: sentença sem resolução de mérito quanto à Brookfield, acatando a tese de ilegitimidade passiva, e sentença improcedente no mérito em relação ao BTG. 29/07/2016: as empresas interpuseram recurso de apelação. 06/09/2016: o Município ofereceu contrarrazões à apelação e os autos foram remetidos ao Tribunal de Justiça para julgar o recurso. 18/10/2016: Brookfield e BTG juntaram petição informando que se opõem ao julgamento virtual do recurso de apelação, uma vez que o Patrono das apelantes pretende realizar sustentação oral no julgamento da apelação e, após, os autos foram encaminhados ao Magistrado. 20/04/2017: os autos foram encaminhados para a distribuição de recursos. 09/05/2017: redistribuição dos autos à 12° Câmara Extraordinária de Direito Público do TJ/SP. 16/05/2017: despacho da nova Relatora para que as partes manifestem eventual oposição ao julgamento virtual. 30/05/2017: peticionada, de forma reiterada, a oposição ao julgamento virtual em razão do protesto pela sustentação oral quando do julgamento do presente recurso. 31/05/2017: processo encaminhado para o Magistrado (Oposição Julg. Virtual). 06/07/2017: proferido despacho resumindo o processo e informando que o processo encontra-se à mesa. 30/08/2017: ACÓRDÃO: A relatora deu provimento parcial ao Recurso de Apelação nº 1047364-64.2015.8.26.0053, em razão das apelantes terem decaído em parte mínima da pretensão recursal, e cada uma deverá arcar com os honorários majorados em 10% do valor atualizado da causa. 22/09/2017: os embargos de declaração estão conclusos com o relator. 31/10/2017: foram rejeitados os embargos. 27/11/2017 foi interposto RE e Resp por BTG. 23/02/2018: Foram inadmitidos RE e REsp. 13/04/2018: a apelante juntou Agravo de Instrumento em RE e Resp. 06/08/2018: a autora interpos Agravo Interno face a decisão que negou seguimento ao Recurso Especial. Em seguida as partes foram initimadas a se opor ou concordar com o julgamento virtual. 09/10/2018: a autora se manifestou concordando com o julgamento virtual.
Análise do impacto em caso de perda do processo
Houve o depósito da quantia questionada nos autos em relação à NL 02/2012. Quaisquer valores residuais que, em caso de perda, eventualmente sejam devidos ao término da demanda, serão calculados oportunamente. Podem ser devidas verbas de sucumbência.
Nº do ProcessoJuízoInstânciaData da InstauraçãoValor da causa (R$)Partes no processoChance de perda (provável, possível ou remota)
1045713-94.2015.8.26.0053São Paulo,Foro da Fazenda Pública e Acidentes de Trabalho, 8ª Vara da Fazenda Pública,SP2ª Instância06/11/20154.210.712,33Btg Pactual Serviços Financeiros S/A- Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Ts-5 Tower 4 Desenvolvimento Imobiliário Ltda, Brookfield São Paulo Empreendimentos Imobiliários S.A. Diretor do Departamento de Rendas Imobiliarias da Prefeitura de São Paulopossível
Principais fatos
Mandado de Segurança. Trata-se de Mandado de Segurança impetrado em face do Diretor do Departamento de Rendas Imobiliárias da PMSP requerendo o cancelamento de Notificação de Lançamento de IPTU Complementar do ano de 2013. O valor da ação já foi depositado em juízo06/11/2015 - Distribuição Inicial do Mandado de Segurança. 09/11/2015 - Proferida decisão que declarou suspensa a exigibilidade do crédito tributário discutido nos presentes autos, sujeito à condição resolutiva da verificação de sua integralidade por parte da autoridade tributária competente. 03/12/2015 - Foi proferido despacho dando ciência às Impetrantes sobre a manifestação da Prefeitura Municipal de São Paulo, bem como foi determinada a abertura de vista ao Ministério Público de São Paulo para emitir seu parecer, em que foi manifestado seu não interesse em intervir. 23/02/2016 - Publicado despacho sendo observado que o depósito judicial realizado foi feito de forma integral não tendo razão para que as impetrantes efetuem depósito de valor superior. Ademais, foi reconhecida a integralidade do depósito judicial e mantida a suspensão da exigibilidade do crédito tributário discutido nos autos, para consertados, tornarem conclusos para sentença. 30/06/2016 - Foi proferida a sentença que denegou o Mandado de Segurança. 12/07/2016 - Protocolados Embargos de Declaração. 12/08/2016 - Proferida decisão negando provimento ao Embargo de Declaração juntado em 16/09/2016 -(Agravo de Instrumento) - Proferida decisão monocrática reconhecendo a perda de interesse das partes no agravo em razão de julgamento do mandado de segurança. Tal decisão foi objeto de embargos de declaração (para questionar menção a levantamento do valor, o que é inviável vez que débito está suspenso) e de agravo regimental (para insistir no julgamento do recurso). 06/09/2016 (Processo Principal) - Interposta apelação 23/03/2017 (Agravo de Instrumento) - Negado provimento, por unanimidade, ao Agravo Regimental da Fazenda Municipal. Embargos de declaração das Agravadas acolhidos, por unanimidade, para condicionar o levantamento do depósito judicial ao trânsito em julgado. 09/11/2017 (Processo Principal) - Em julgamento, houve voto do relator dando parcial provimento ao recurso de apelação no sentido de cancelar o IPTU de 2013. Houve pedido de vista pelo desembargador revisor. Decisão publicada. 05/03/2018 - Publicado resultado do julgamento negando provimento ao Recurso de Apelação. Foi adotada a técnica de julgamento prolongado. 10/08/2018 - Negaram provimento ao recurso. Aguarda-se a publicação do acórdão. 20/08/2018 - Publicado acórdão negando provimento ao Recurso de Apelação interposto por BTG Pactual. 24/08/2018 - Protocolizado Embargos de Declaração. 04/09/2018 - Embargos de declaração da Prefeitura de São Paulo. 14/01/1028 - A data prevista do julgamento foi alterada. Ainda não houve publicação da pauta.
Análise do impacto em caso de perda do processo
Há depósito judicial no valor de R$ 4.210.712,33. Eventual controvérsia, se inexitosa a demanda, ficará, s.mj., a cargo da diferença apontada pela Prefeitura Municipal de São Paulo, atualizada e com ascrescimos legais. Em janeiro de 2018, este cálculo era de em R$ 514.469,42.
8.Relação de processos judiciais, repetitivos ou conexos, baseados em causas jurídicas semelhantes, não sigilosos e relevantes
Nº do ProcessoValores envolvidosCausa da contingência:
1047596-61.2017.8.26.01003.520.276,87Em princípio, sem contingência passiva, na medida em que Fundo não estão no pólo passivo da demanda. Custas e Honorários Advocatícios podem ser considerados devidos em caso de julgamento a favor do réu/executado.
9.Análise dos impactos em caso de perda e valores envolvidos relacionados aos processos judiciais sigilosos relevantes:
Não possui informação apresentada.

10.

Assembleia Geral

10.1 Endereços (físico ou eletrônico) nos quais os documentos relativos à assembleia geral estarão à disposição dos cotistas para análise:
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477 - 14º andar - Itaim Bibi - São Paulo/SP
Os documentos relativos à Assembleia Geral estarão disponíveis na sede do Administrador bem como no site da B3 e do Banco BTG Pactual conforme endereços abaixo: http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/listados-a-vista-e-derivativos/renda-variavel/fundos-de-investimentos/fii/fiis-listados/ https://www.btgpactual.com/home/asset-management/fundos-btg-pactual
10.2 Indicação dos meios de comunicação disponibilizados aos cotistas para (i) a inclusão de matérias na ordem do dia de assembleias gerais e o envio de documentos pertinentes às deliberações propostas; (ii) solicitação de lista de endereços físicos e eletrônicos dos demais cotistas para envio de pedido público de procuração.
Disponibilizamos aos cotistas o endereço de e-mail abaixo para solicitações referentes as assembleias bem como dúvidas em geral: Sh-contato-fundoimobiliario@btgpactual.com
10.3 Descrição das regras e procedimentos aplicáveis à participação dos cotistas em assembleias gerais, incluindo (i) formalidades exigidas para a comprovação da qualidade de cotista e representação de cotistas em assembleia; (ii) procedimentos para a realização de consultas formais, se admitidas em regulamento; (iii) regras e procedimentos para a participação à distância e envio de comunicação escrita ou eletrônica de voto.
(i) O cotista é apto ao voto caso conste da base de cotistas na data da convocação da AGC. No dia da AGC, a qualidade de cotista é comprovada através de documento de identificação com foto (RG, RNE, CNH) para PF. No caso da PJ, é exigido (1)Cópia autenticada do último estatuto ou contrato social consolidado e da documentação societária outorgando poderes de representação (ata de eleição dos diretores e/ou procuração com firma reconhecida);(2)Documento de identificação com foto do(s) representante(s) legal(is);(c) no caso de Fundos de Investimento é exigido (1)Cópia autenticada do último regulamento consolidado do fundo e estatuto social do seu administrador, além da documentação societária outorgando poderes de representação (ata de eleição dos diretores e/ou procuração); (2)Documento de identificação com foto do(s) representante(s) legal(is); (d)caso o Cotista seja representado, o procurador deverá estar munido de procuração válida, com poderes específicos e firma reconhecida pelo cotista outorgante. Adotamos, ainda, o procedimento de verificar a Base de cotistas antes da assembleia buscando identificar possíveis cotistas impedidos de votar para que possamos informar caso estejam presentes na AGC. Adicionalmente, iniciamos questionando se algum cotista presente se considera conflitado. Ainda relacionado a plateia, caso exista um convidado de cotista ou outro presente apenas telespectador, solicitamos aos cotistas presentes autorização para que o mesmo assista a AGC. Previamente ainda, verificamos se o Fundo possui representantes de cotistas eleitos para que possamos identificá-los. (ii) Quando previsto em regulamento, é possível a realização de consultas formais. Tais consultas são realizadas por meio do envio de uma carta consulta para toda a base de cotistas, na qual consta a exposição do Administrador sobre os itens a serem deliberados, data limite para manifestação do voto, prazo para apuração dos votos e orientação sobre o envio da manifestação bem como documentos que devem ser anexados. Além disso, segue uma carta resposta modelo com os itens em deliberação, campo para voto e itens para preenchimento de dados do cotistas e assinatura. Estabelecemos um mínimo de 5 dias após o prazo final para apuração dos votos dos cotistas que postaram seus votos dentro do prazo mas que por algum motivo tenham demorado um pouco mais para chegar até a Administradora. (iii) Para AGCs não realizamos o operacional de participação à distância, uma vez que tais procedimentos ainda não estão previstos no regulamento do Fundo e as entidades nas quais as cotas do Fundo estão registradas ainda não disponibilizaram sistemas e operacionais para tanto. Caso o cliente deseje, pode fornecer procuração concedendo a um procurador, ou mesmo à Administradora, o direito de exercer seu voto em Assembleia presencial, sendo certo que de tal procuração pode constar expressa a declaração de voto do cotista (o que no caso de procurações à Administradora é mandatório).
10.3 Práticas para a realização de assembleia por meio eletrônico.
Não realizamos assembleias por meio eletrônico para os fundos imobiliários dado que entendemos que não é do perfil de grande parte dos cotistas que acabariam prejudicados pelo modelo eletrônico

11.

Remuneração do Administrador

11.1Política de remuneração definida em regulamento:
A taxa de administração será de até 0,215% (duzentos e quinze milésimos por cento), calculada sobre o valor total dos ativos que integrarem o patrimônio do FUNDO no último dia útil do mês imediatamente anterior ao mês de seu pagamento, composta de: (a) valor fixo equivalente a 0,20% (vinte centésimos por cento) à razão de 1/12 avos, que deverá ser pago diretamente à ADMINISTRADORA, observado o valor mínimo mensal de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), atualizado anualmente pela variação do IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado), apurado e divulgado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, a partir do mês subsequente à data de autorização para funcionamento do FUNDO; (b) do valor referente aos serviços de escrituração das cotas do FUNDO, incluído na remuneração da ADMINISTRADORA e a ser pago diretamente ao prestador dos serviços, nos termos deste Regulamento, com valor equivalente a 0,015% a.a., à razão de 1/12 avos, observado o valor mínimo mensal de R$5.000,00 (cinco mil reais), atualizado anualmente pela variação do IGP-M, a partir do mês subsequente à data de autorização para funcionamento do FUNDO (“Taxa de Administração”). § 1º - A Taxa de Administração será calculada mensalmente por período vencido, e quitada até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente ao mês em que os serviços forem prestados.
Valor pago no ano de referência (R$):% sobre o patrimônio contábil:% sobre o patrimônio a valor de mercado:
1.700.276,510,19%0,19%

12.

Governança

12.1Representante(s) de cotistas
Não possui informação apresentada.
12.2Diretor Responsável pelo FII
Nome: Allan HadidIdade: 43 anos
Profissão: EconomistaCPF: 071.913.047-66
E-mail: ol-reguladores@btgpactual.comFormação acadêmica: Graduado em ciências econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em dezembro de 1997.
Quantidade de cotas detidas do FII: 0,00Quantidade de cotas do FII compradas no período: 0,00
Quantidade de cotas do FII vendidas no período: 0,00Data de início na função: 29/09/2016
Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos
Nome da EmpresaPeríodoCargo e funções inerentes ao cargoAtividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram
Banco BTG Pactual S.ADe julho de 2014 até hojeIngressou como partner no Banco BTG Pactual S.A. na posição de COO (Chief Operations Officer) da área de Merchant Banking e, atualmente, ocupa o cargo de COO (Chief Operations Officer) da área de Global Asset ManagementAtualmente, ocupa o cargo de COO (Chief Operations Officer) da área de Global Asset Management.
BRZ InvestimentosDe junho de 2011 até junho de 2014CEO (Chief Executive Officer)Atuou na área de gestão de recursos
Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos
EventoDescrição
Qualquer condenação criminalNão há
Qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadasNão há
13.Distribuição de cotistas, segundo o percentual de cotas adquirido.
Faixas de PulverizaçãoNº de cotistasNº de cotas detidas% de cotas detido em relação ao total emitido% detido por PF% detido por PJ
Até 5% das cotas 8.671,006.073.494,0060,43%43,70%16,73%
Acima de 5% até 10% 2,001.772.317,0017,63%9,95%7,68%
Acima de 10% até 15% 2,002.204.189,0021,93%0,00%21,93%
Acima de 15% até 20% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 20% até 30% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 30% até 40% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 40% até 50% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 50% 0,000,000,00%0,00%0,00%

14.

Transações a que se refere o art. 34 e inciso IX do art.35, da Instrução CVM nº 472, de 2008

Não possui informação apresentada.

15.

Política de divulgação de informações

15.1 Descrever a política de divulgação de ato ou fato relevante adotada pelo administrador, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores, indicando os procedimentos relativos à manutenção de sigilo acerca de informações relevantes não divulgadas, locais onde estarão disponíveis tais informações, entre outros aspectos.
De acordo com o previsto na IN CVM 472 nossa política de divulgação define prioritariamente como fato relevante eventos significativos de vacância que possam representar 5% ou mais da Receita do Fundo na data da divulgação. Para outras situações, todas são devidamente analisadas para que se confirme se devem ou não ser classificadas como um fato relevante e consequentemente serem divulgadas de acordo com nossa política. A divulgação é feita antes da abertura ou depois do fechamento do mercado através dos seguintes canais: http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/listados-a-vista-e-derivativos/renda-variavel/fundos-de-investimentos/fii/fiis-listados/ https://www.cvm.gov.br/menu/regulados/fundos/consultas/fundos/fundos.html https://www.btgpactual.com/home/asset-management/fundos-btg-pactual
15.2 Descrever a política de negociação de cotas do fundo, se houver, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
https://www.btgpactual.com/home/asset-management/fundos-btg-pactual
15.3 Descrever a política de exercício do direito de voto em participações societárias do fundo, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
https://www.btgpactual.com/home/asset-management/fundos-btg-pactual
15.4 Relacionar os funcionários responsáveis pela implantação, manutenção, avaliação e fiscalização da política de divulgação de informações, se for o caso.
Bruno Duque Horta Nogueira
16.Regras e prazos para chamada de capital do fundo:
Será de acordo com estabelecido em Assembleia Geral Extraordinária respeitando as regras do regulamento.

Anexos
5.Riscos

Nota

1.A relação de prestadores de serviços de que trata o item 1.8 deve ser indicada quando o referido prestador de serviços representar mais de 5% das despesas do FII