Imprimir

Informe Anual

Nome do Fundo: FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIARIO CAIXA TRX LOGISTICA RENDACNPJ do Fundo: 12.887.506/0001-43
Data de Funcionamento: 07/12/2011Público Alvo: Investidores em Geral
Código ISIN: BRCXTLCTF003Quantidade de cotas emitidas: 53.597,00
Fundo Exclusivo? NãoCotistas possuem vínculo familiar ou societário familiar? Não
Classificação autorregulação: Mandato: RendaSegmento de Atuação: LogísticaTipo de Gestão: PassivaPrazo de Duração: Indeterminado
Data do Prazo de Duração: Encerramento do exercício social: 31/12
Mercado de negociação das cotas: Bolsa Entidade administradora de mercado organizado: BM&FBOVESPA
Nome do Administrador: CAIXA ECONOMICA FEDERALCNPJ do Administrador: 00.360.305/0001-04
Endereço: Avenida Paulista, 2300, 11º Andar- Cerqueira Cesar- São Paulo- SP- 01310300Telefones: (11) 3572-4210
Site: www.caixa.gov.brE-mail: supot02@caixa.gov.br
Competência: 12/2018

1.

Prestadores de serviços

CNPJ

Endereço

Telefone

1.1 Gestor: Caixa Economica Federal00.360.305/0001-04Av. Paulista, nº 2.300, 11º andar - Cerqueira Cesar - São Paulo/SP - CEP nº 01310-300(11) 3572-4218
1.2 Custodiante: Itaú Unibanco S.A.60.701.190/0001-04Rua Ururaí, nº 111, Prédio B, Térreo - Tatuapé - São Paulo/SP - CEP nº 03084-010 (11) 2740-2035
1.3 Auditor Independente: BDO RCS Auditores Independentes54.276.936/0001-79Rua Major Quedinho, nº 90 - Consolação – São Paulo/SP - CEP nº 01050-030(11) 3848-5880
1.4 Formador de Mercado: ../-
1.5 Distribuidor de cotas: ../-
1.6 Consultor Especializado: TRX Investimentos09.358.890/0001-82Av. Nações Unidas, nº 8501, 31º andar - Pinheiros - São Paulo/SP - CEP nº 05425-070(11) 4872-2600
1.7 Empresa Especializada para administrar as locações: ../-

1.8

Outros prestadores de serviços¹:

CNPJ

Endereço

Telefone

W&C TEC MONITORAMENTO E INSTALAÇÕES LTDA - ME14.314.655/0001-49Rua Duarte de Azevedo, nº 521/531, sala 207 - Santana - São Paulo/SP - CEP nº 02036-022(11) 3360-4396

2.

Investimentos FII

2.1 Descrição dos negócios realizados no período
Não possui informação apresentada.

3.

Programa de investimentos para os exercícios seguintes, incluindo, se necessário, as informações descritas no item 1.1 com relação aos investimentos ainda não realizados:

Conforme informado por meio de Fato Relevante divulgado em 16.07.2018, foi iniciada a reforma do imóvel de Itapevi/SP, contudo, caso seja necessário, poderão ser realizadas obras e benfeitorias nos outros imóveis ao longo do ano.

4.

Análise do administrador sobre:

4.1 Resultado do fundo no exercício findo
Durante o exercício de 2018 foram auferidos R$ 1.787.769,63 como receita de aluguel, provenientes dos contratos de locação dos imóveís localizados em Duque de Caxias/RJ, Macaé/RJ e Campo Largo/PR. A receita com operações financeiras em 2018 totalizou R$ 40.923,78. O resultado financeiro líquido obtido mensalmente foi distribuído integralmente como rendimento aos cotistas.
4.2 Conjuntura econômica do segmento do mercado imobiliário de atuação relativo ao período findo
De acordo com o relatório do avaliador independente contratado para avaliação do valor justo dos imóveis, o mercado de condomínios logísticos do tipo Classe A, no Brasil, encerrou o ano de 2017 com 13.226 mil m² de inventário. Ao todo, foram entregues 512 mil m² no território nacional. Elas se concentraram nos estados de São Paulo (50%), Paraná (22%), Rio de Janeiro (18%), Minas Gerais (6%) e Goiás (4%). Esses valores correspondem ao menor volume de entregas registrado no período de 2013 a 2017. Em 2018, até o terceiro trimestre, foi entregue um inventário equivalente de 412 mil m², com projeção de volume equivalente ao entregue em 2017, representando um inventário existente de 13.638 mil m². Em 5 anos, o mercado de condomínio logístico cresceu 80%, saltando de 7.596 mil metros quadrados em 2013 para os atuais 13.638 mil metros quadrados. Atualmente, a região Sudeste é responsável por 80% de todo inventário de condomínios logísticos no país seguida pelas regiões Nordeste (9%), Sul (7%) e Norte (3%), enquanto a região Centro-Oeste concentra apenas 1% do inventário. O maior inventário está localizado em São Paulo (8.269 mil m² - 61%), seguido por Rio de Janeiro (1.758 mil m² – 13%), Pernambuco (1.061 mil m² - 8%), Minas Gerais (737 mil m² - 5%) e Paraná (534 mil m² - 4%). Porém, este crescimento não foi acompanhado pela absorção líquida, representado por quedas progressivas ao longo dos anos. Em 2017, a absorção do inventário foi 53% maior que no ano anterior e no terceiro semestre de 2018, com um resultado 81% maior que em 2017 e 88% maior do que o inventário entregue em 2018.
4.3 Perspectiva para o período seguinte com base na composição da carteira
Continuidade do processo de gestão do Fundo, com foco finalização da locação do imóvel de Itapevi-SP, na resolução da situação com a Aspro nos termos do contrato de aluguel do imóvel de Campo Largo/PR, bem como o acompanhamento da situação e execução de medidas necessárias para a defesa dos interesses do Fundo acerca da convolação da Recuperação Judicial em Falência da empresa Schahin Engenharia S.A., locatária do imóvel em Macaé/RJ.

5.

Riscos incorridos pelos cotistas inerentes aos investimentos do FII:

Ver anexo no final do documento. Anexos
6. Valor Contábil dos ativos imobiliários do FIIValor Justo, nos termos da ICVM 516 (SIM ou NÃO)Percentual de Valorização/Desvalorização apurado no período
Relação de ativos imobiliáriosValor (R$)
ASPRO (CAMPO LARGO - PR)4.800.000,00SIM-38,46%
ATMOSFERA (DUQUE DE CAXIAS - RJ)15.200.000,00SIM-5,00%
MAIAN (ITAPEVI - SP)6.600.000,00SIM-31,25%
SCHAHIN (MACAÉ - RJ)10.900.000,00SIM-35,88%
6.1 Critérios utilizados na referida avaliação
A metodologia básica aplicada no trabalho fundamenta-se na NBR - 14653 – Norma Brasileira para Avaliação de Bens da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em suas partes: Parte 1-Procedimentos Gerais, Parte 2-Imóveis Urbanos e Parte 4-Empreendimentos. Foi utilizada também a Norma para Avaliação de Imóveis Urbanos – versão 2011, publicada pelo IBAPE - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, Departamento de São Paulo. Foram observados os padrões de conduta e ética profissionais, estabelecidos pelo Red Book em sua edição de 2014, editados pelo Royal Institution of Chartered Surveyors (“RICS”), e pelas normas do International Valuation Standards Council (“IVSC”), nos seus pronunciamentos: 101 – Scope of Work, 102 – Implementation e 103 – Reporting.
7.Relação de processos judiciais, não sigilosos e relevantes
Nº do ProcessoJuízoInstânciaData da InstauraçãoValor da causa (R$)Partes no processoChance de perda (provável, possível ou remota)
0002775-45.2013.4.03.610022ª Vara Federal/ 1ª Turm1ª instância18/02/20132.073.600,00Fundo de Investimento Imobiliário Caixa TRX Logística Renda (Polo Ativo) e L. Ferenczi Indústria e Comércio Ltda. (Polo Passivo)remota
Principais fatos
Ao Recurso de Apelação interposto pela Ferla foi negado provimento, com trânsito em julgado no dia 10/08/2017, tendo os autos retornado para a Vara de Origem em 05/09/2017. O alvará do caução já foi expedido e levantado em 27/03/2018, sendo certo que foi peticionado a requerenda liberação do valor retido a título de dedução do Imposto de Renda.
Análise do impacto em caso de perda do processo
Acarretaria a perda da caução prestada pelo Fundo no processo. Contudo, o valor foi recebido pelo Fundo, conforme fato relevante divulgado em 09.04.2018.
Nº do ProcessoJuízoInstânciaData da InstauraçãoValor da causa (R$)Partes no processoChance de perda (provável, possível ou remota)
1000651-27.2013.8.26.02712ª Vara Cível da Comarca de Itapevi/SP1ª instância19/02/201310.000,00Fundo de Investimento Imobiliário Caixa TRX Logística Renda (Polo Ativo) e L. Ferenczi Indústria e Comércio Ltda. (Polo Passivo)provável
Principais fatos
O juiz concedeu o prazo de quinze dias para que a recuperanda apresente o rol de funcionários que atualmente estão empregados, bem como determinou a expedição de mandado de constatação no novo endereço da empresa - Av. Presidente Vargas, número 238, sala 03, Vila Nova Itapevi, e solicitou que o oficial de justiça informa quanto ao funcionamento da empresa no local, a existência de maquinários e trabalhadores.
Análise do impacto em caso de perda do processo
Não receber os valores devidos referente ao contrato de locação.
Nº do ProcessoJuízoInstânciaData da InstauraçãoValor da causa (R$)Partes no processoChance de perda (provável, possível ou remota)
0006872-54.2014.4.03.610024ª Vara Federal1ª instância22/04/20141.107.500,00L. Ferenczi Indústria e Comércio Ltda. (Polo ativo) e Fundo de Investimento Imobiliário Caixa TRX Logística Renda (Polo Passivo)possível
Principais fatos
Foi dectretado o decurso do prazo da parte Autora para apresentar a réplica à contestação. O juiz proferiu despacho na data de 12.02.2015 para especificação de provas pelas partes. A Ferla postulou pela produção de prova pericial e o Fundo, pelo julgamento antecipado da lide.
Análise do impacto em caso de perda do processo
Refletiria na diminuição do valor do imóvel e a perda de um atrativo para potencial locador da indústria de grãos.
Nº do ProcessoJuízoInstânciaData da InstauraçãoValor da causa (R$)Partes no processoChance de perda (provável, possível ou remota)
5001815-27.2017.4.03.61441ª Vara Federal de Barueri/SP1ª instância18/10/2017279.586,34Fundo de Investimento Imobiliário Caixa TRX Logística Renda (Polo Ativo) e Município de Itapevi/SP (Polo Passivo)possível
Principais fatos
Em 07.04.2017, foi distribuída a Ação Anulatória. Em 11.04.2017,foi proferida decisão informando que a competência para julgamento da ação é da Justiça Federal. Em 19.04.2017, os autos foram remetidos à Justiça Federal. Em 18.10.2017, os autos foram remetidos à conclusão. Em 19.10.2017, foi proferido despacho intimando a Autora a efetuar o recolhimento de custas e juntar cópias legíveis, o qual foi publicado em 31.10.2017. Em 17.11.2017, foi protocolada a petição juntando custas e cópia legíveis. Em 19.03.2018, certificou-se o recolhimento das custas. Na mesma data, foi proferida decisão recebendo a emenda à inicial e determinando a citação do réu para apresentação de contestação. Em 29/05/2018, a Prefeitura de Itapevi apresentou Contestação. Em 20/09/2018, os autos foram remetidos à conclusão. Em 01/10/2018, a TRX foi intimada para apresentar réplica e especificação de provas. Em 08/10/2018, a TRX apresentou réplica. Em 09/10/2018, a Prefeitura Municipal informou que pretende realizar prova pericial. Em 18/10/2018, a Prefeitura apresentou tréplica. Em 06/02/2019, os autos foram remetidos à conclusão.
Análise do impacto em caso de perda do processo
Pagamento do IPTU referente aos exercícios de 2010 a 2013 e o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre a obra do imóvel
Nº do ProcessoJuízoInstânciaData da InstauraçãoValor da causa (R$)Partes no processoChance de perda (provável, possível ou remota)
5000002-28.2018.4.03.61441ª Vara Federal de Barueri1ª instância03/01/2018125.742,06Fundo de Investimento Imobiliário Caixa TRX Logística Renda (Polo Passivo) e Município de Itapevi/SP (Polo Ativo)possível
Principais fatos
Em 26.05.2017, a Execução Fiscal foi distribuída. Em 14.11.2017, o Município de Itapevi requereu a remessa dos autos à Justiça Federal de Barueri/SP. Foi juntado AR de citação da Executada, cujo recebimento ocorreu em 14.11.2017. Em 27.02.2018, foi proferida decisão reconhecendo a incompetência material do juízo, bem como determinando a remessa dos autos à Justiça Federal de Barueri. Em 03.01.2018, foi redistribuída a Execução Fiscal. Em 11.03.2018, foi proferido despacho determinando que o Exequente esclareça, em 10 dias, a respeito do ajuizamento da Execução Fiscal em face do Fundo de Investimento Imobiliário Caixa TRX Logística Renda. Em 11/05/2018, foi proferido despacho determinando que o Exequente esclareceça as questões a respeito da competência do Juízo para processar e julgar o feito, regularidade e suficiência do depósito efetuado, bem como a respeito do que havia sido alegado nos autos da ação anulatória. Atualmente, aguarda-se a expedição de manado de citação. Em 22/08/2018, foi determinada a expedição do mandado de citação. Em 14/02/2019, foi juntado mandado de intimação da Fazenda devidamente cumprido.
Análise do impacto em caso de perda do processo
Pagamento do IPTU referente aos exercícios de 2010 a 2013 e o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre a obra do imóvel
8.Relação de processos judiciais, repetitivos ou conexos, baseados em causas jurídicas semelhantes, não sigilosos e relevantes
Não possui informação apresentada.
9.Análise dos impactos em caso de perda e valores envolvidos relacionados aos processos judiciais sigilosos relevantes:
Não possui informação apresentada.

10.

Assembleia Geral

10.1 Endereços (físico ou eletrônico) nos quais os documentos relativos à assembleia geral estarão à disposição dos cotistas para análise:
Av. Paulista, nº 2.300, 11º andar - Cerqueira Cesar - São Paulo/SP - CEP nº 01310-300
http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx
10.2 Indicação dos meios de comunicação disponibilizados aos cotistas para (i) a inclusão de matérias na ordem do dia de assembleias gerais e o envio de documentos pertinentes às deliberações propostas; (ii) solicitação de lista de endereços físicos e eletrônicos dos demais cotistas para envio de pedido público de procuração.
e-mail supot02@caixa.gov e telefones (11) 3572-4245 e 3572-4210.
10.3 Descrição das regras e procedimentos aplicáveis à participação dos cotistas em assembleias gerais, incluindo (i) formalidades exigidas para a comprovação da qualidade de cotista e representação de cotistas em assembleia; (ii) procedimentos para a realização de consultas formais, se admitidas em regulamento; (iii) regras e procedimentos para a participação à distância e envio de comunicação escrita ou eletrônica de voto.
Os cotistas devem comparecer ao local designado para a Assembleia Geral presencial portando documento de identidade original com validade em todo o território nacional e, no caso daqueles que se fizerem representar por procuradores, estes devem ter sido constituídos há menos de 1 (um) ano e devem comparecer ao local designado portando procuração original com firma reconhecida e com poderes específicos. Nas consultas formais, são recebidos os votos pelo correio com firma reconhecida em cartório do cotista e contabilizados em controle específico. Não é admitido pelo Regulamento do Fundo a realização de Assembleia Geral para a participação à distancia e envio de comunicação escrita ou eletrônica de voto, com exceção das consultas formais.
10.3 Práticas para a realização de assembleia por meio eletrônico.
Não é admitido pelo Regulamento do Fundo a realização de Assembleia Geral por meio eletrônico.

11.

Remuneração do Administrador

11.1Política de remuneração definida em regulamento:
O ADMINISTRADOR fará jus ao recebimento de “Taxa de Administração” equivalente ao percentual de 0,35% (trinta e cinco centésimos por cento) ao ano, calculada sobre o patrimônio líquido do FUNDO e, adicionalmente, os valores abaixo previstos nos itens (i) e (ii) deste Artigo: (i) o maior valor entre o percentual de 0,08% (oito centésimos por cento) ao ano, calculado sobre o patrimônio líquido do FUNDO e o valor fixo mensal de acordo com a quantidade de IMÓVEIS integrantes da carteira do FUNDO conforme a tabela abaixo: Quantidade de IMÓVEIS Valor: 0 a 4 RS 8.000,00 5 a 7 R$ 9.000,00 8 a 10 R$ 11.500,00 Acima de 10 R$ 11.500,00 mais R$ 500,00 por IMÓVEL adicional após o 10º IMÓVEL (ii) R$ 1.350,00 (um mil, trezentos e cinquenta reais) por mês. A remuneração devida ao CUSTODIANTE pela prestação dos serviços de controladoria, custódia, contabilidade e tesouraria está compreendida na Taxa de Administração.
Valor pago no ano de referência (R$):% sobre o patrimônio contábil:% sobre o patrimônio a valor de mercado:
327.523,970,87%1,33%

12.

Governança

12.1Representante(s) de cotistas
Não possui informação apresentada.
12.2Diretor Responsável pelo FII
Nome: Alenir de Oliveira RomanelloIdade: 58 anos
Profissão: EconomiárioCPF: 14818000191
E-mail: viart@caixa.gov.brFormação acadêmica: Mestrado
Quantidade de cotas detidas do FII: 0,00Quantidade de cotas do FII compradas no período: 0,00
Quantidade de cotas do FII vendidas no período: 0,00Data de início na função: 26/08/2016
Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos
Nome da EmpresaPeríodoCargo e funções inerentes ao cargoAtividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram
Caixa Econômica Federal26/08/2016 até o momentoDiretora Executiva InterinaDiretoria Executiva de Ativos de Terceiros
Caixa Econômica FederalDesde de 23/08/2011Superintendente NacionalSuperintendência Nacional de Fundos de Investimento Especiais
Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos
EventoDescrição
Qualquer condenação criminalNão há
Qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadasNão há
13.Distribuição de cotistas, segundo o percentual de cotas adquirido.
Faixas de PulverizaçãoNº de cotistasNº de cotas detidas% de cotas detido em relação ao total emitido% detido por PF% detido por PJ
Até 5% das cotas 625,0042.813,0079,88%73,32%6,55%
Acima de 5% até 10% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 10% até 15% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 15% até 20% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 20% até 30% 1,0010.784,0020,12%0,00%20,12%
Acima de 30% até 40% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 40% até 50% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 50% 0,000,000,00%0,00%0,00%

14.

Transações a que se refere o art. 34 e inciso IX do art.35, da Instrução CVM nº 472, de 2008

Não possui informação apresentada.

15.

Política de divulgação de informações

15.1 Descrever a política de divulgação de ato ou fato relevante adotada pelo administrador, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores, indicando os procedimentos relativos à manutenção de sigilo acerca de informações relevantes não divulgadas, locais onde estarão disponíveis tais informações, entre outros aspectos.
Fatos relevantes são divulgados no site do Administrador (www.caixa.gov.br → opção “Downloads” → item “Aplicação Financeira – Fundo de Investimento Imobiliário TRX Logística Renda”), no site da Comissão de Valores Mobiliarios (www.cvm.gov.br → opção “Informações de Regulados” → opção “Fundos de Investimento” → opção “Consulta a Informações de Fundos” → opção “Fundos de Investimento Registrados” em seguida digitar o nome do Fundo), e da BM&FBOVESPA (www.bmfbovespa.com.br → selecionar “Produtos” → “opção “Renda Variável” → item “Fundos de Investimentos” → selecionar “FIIs listados” → localizar “FDO INV IMOB CAIXA TRX LOGÍSTICA RENDA”).
15.2 Descrever a política de negociação de cotas do fundo, se houver, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
As cotas do Fundo são negociadas na BM&Fbovespa.
15.3 Descrever a política de exercício do direito de voto em participações societárias do fundo, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
Fundo não possui participações societárias.
15.4 Relacionar os funcionários responsáveis pela implantação, manutenção, avaliação e fiscalização da política de divulgação de informações, se for o caso.
Gerente Executivo: LUCIANO GARRIDO Operadores de Mesa: ALBERTO DANIEL ARAUJO DA SILVA, CLEBER ALVES FABIO, DAZIA VANESSA EGUCHI KEMPER, ELIANA MARQUES LISBOA, HEBERT GONCALEZ GALLY, PAULA CUNHA DE OLIVEIRA
16.Regras e prazos para chamada de capital do fundo:
Capital foi totalmente subscrito e integralizado.

Anexos
5.Riscos

Nota

1.A relação de prestadores de serviços de que trata o item 1.8 deve ser indicada quando o referido prestador de serviços representar mais de 5% das despesas do FII