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Informe Anual

Nome do Fundo: FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO HUMAITÁ - FIICNPJ do Fundo: 17.035.124/0001-05
Data de Funcionamento: 15/12/2014Público Alvo: Investidor Profissional
Código ISIN: Quantidade de cotas emitidas: 1.000,00
Fundo Exclusivo? NãoCotistas possuem vínculo familiar ou societário familiar? Não
Classificação autorregulação: Mandato: Segmento de Atuação: Tipo de Gestão: Prazo de Duração: Indeterminado
Data do Prazo de Duração: Encerramento do exercício social: 30/06
Mercado de negociação das cotas: MBO Entidade administradora de mercado organizado: CETIP
Nome do Administrador: BANCO FINAXIS S.A.CNPJ do Administrador: 11.758.741/0001-52
Endereço: Rua Pasteur, 463, 11° andar- Água Verde- Curitiba- PR- 80250 -080Telefones: (41) 3074-0909(41) 3074-5817(41) 3074-0928
Site: http://finaxis.com.br/E-mail: informacoesfundos@finaxis.com.br
Competência: 06/2017

1.

Prestadores de serviços

CNPJ

Endereço

Telefone

1.1 Gestor: V2 Investimentos Ltda. 13.601.663/0001-03Rua Iguatemi, 192, conjunto 222, 22º Andar, São Paulo - SP.(11) 4301-7845
1.2 Custodiante: Banco Finaxis S.A. 11.758.741/0001-52Rua Pasteur, 463, 11º andar, Curitiba-PR(41) 3074-0909
1.3 Auditor Independente: Grant Thornton Auditores Independentes 10.830.108/0001-65Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105 - São Paulo(11) 3886-8977
1.4 Formador de Mercado: ../-
1.5 Distribuidor de cotas: ../-
1.6 Consultor Especializado: ../-
1.7 Empresa Especializada para administrar as locações: ../-
1.8 Outros prestadores de serviços¹:
Não possui informação apresentada.

2.

Investimentos FII

2.1 Descrição dos negócios realizados no período
Não possui informação apresentada.

3.

Programa de investimentos para os exercícios seguintes, incluindo, se necessário, as informações descritas no item 1.1 com relação aos investimentos ainda não realizados:

Não possui informação apresentada.

4.

Análise do administrador sobre:

4.1 Resultado do fundo no exercício findo
O fundo auferiu receita bruta de R$ 20.368.765,78 e as despesas do período totalizaram R$ 5.223.837,58. Portanto o resultado foi de R$ 15.144.928,20.
4.2 Conjuntura econômica do segmento do mercado imobiliário de atuação relativo ao período findo
A desaceleração da inflação foi surpreendente durante o primeiro semestre de 2017, influenciado principalmente pelo preço dos alimentos. O IPCA fechou o ano de 2016 em 6,29%, atualmente, a previsão é terminar o ano de 2017 abaixo de 4,0%, haja a vista que a meta do BACEN é 4,50%. Certamente, o fato econômico mais importante foi a queda na taxa de juros. A taxa Selic que fechou o ano de 2016 em 14,0% e está agora em 8,25%. A previsão é terminar o ano de 2017 em 7,25%. Os dados da atividade econômica começam a dar sinais de recuperação, a safra recorde de grãos deve influenciar positivamente o PIB. Estima-se que as atividades industriais e de serviços também contribuam positivamente no crescimento do PIB no ano de 2017. Mesmo com todos os impasses políticos e escândalos deflagrados pela Operação Lava-jato, as reformas anunciadas pelo governo: teto de gastos, reforma trabalhista e a transformação da TJLP em TLP para os empréstimos do BNDES, juntamente com a agenda de privatizações, surtiu efeito e animou os investidores. No ano de 2017, o Ibovespa teve alta de 26% e o IFIX subiu 18%.
4.3 Perspectiva para o período seguinte com base na composição da carteira
O portfólio do FII Humaitá é composto por três ativos imobiliário no formato Built-to-Suit. Dois imóveis ocupados pela Atento (Santos e Salvador) e um imóvel ocupado pela Ambev (região metropolitana de Belo Horizonte). Ambas empresas continuam financeiramente saudáveis. O valor desses ativos são fortemente correlacionados com a NTN-B, pois seu fluxo de receita são indexados à inflação. A medida que diminui a taxa de juros, o valor desses ativos tendem a aumentar. Dessa forma, a perspectiva é que haja uma valorização nesses ativos no segundo semestre de 2017. A vacância dos imóveis logísticos (Ambev) e comerciais urbanos (Atento) continuam em patamares altos. No entanto, esses imóveis são bem específicos e as multas rescisórias são muito altas, mitigando o risco de devolução dos imóveis.

5.

Riscos incorridos pelos cotistas inerentes aos investimentos do FII:

Ver anexo no final do documento. Anexos
6. Valor Contábil dos ativos imobiliários do FIIValor Justo, nos termos da ICVM 516 (SIM ou NÃO)Percentual de Valorização/Desvalorização apurado no período
Relação de ativos imobiliáriosValor (R$)
CD Santa Luzia - MG44.000.000,00SIM17,00%
Call Center Santos - SP45.400.000,00SIM4,00%
Call Center Salvador - BA51.800.000,00SIM10,00%
6.1 Critérios utilizados na referida avaliação
Método comparativo direto e método de renda.
7.Relação de processos judiciais, não sigilosos e relevantes
Não possui informação apresentada.
8.Relação de processos judiciais, repetitivos ou conexos, baseados em causas jurídicas semelhantes, não sigilosos e relevantes
Não possui informação apresentada.
9.Análise dos impactos em caso de perda e valores envolvidos relacionados aos processos judiciais sigilosos relevantes:
Não possui informação apresentada.

10.

Assembleia Geral

10.1 Endereços (físico ou eletrônico) nos quais os documentos relativos à assembleia geral estarão à disposição dos cotistas para análise:
Avenida Paulista, nº 1842, 1º andar, conjunto 17, Bela Vista, CEP 01310-923
https://fnet.bmfbovespa.com.br; http://finaxis.com.br/
10.2 Indicação dos meios de comunicação disponibilizados aos cotistas para (i) a inclusão de matérias na ordem do dia de assembleias gerais e o envio de documentos pertinentes às deliberações propostas; (ii) solicitação de lista de endereços físicos e eletrônicos dos demais cotistas para envio de pedido público de procuração.
Os documentos ou informações estarão disponíveis nos endereços físicos e eletrônicos do ADMINISTRADOR: na Cidade e Estado de São Paulo na Avenida Paulista nº 1842, Torre Norte, 1º andar, conjunto 17, Bela Vista, CEP 01310-923 e http://finaxis.com.br/
10.3 Descrição das regras e procedimentos aplicáveis à participação dos cotistas em assembleias gerais, incluindo (i) formalidades exigidas para a comprovação da qualidade de cotista e representação de cotistas em assembleia; (ii) procedimentos para a realização de consultas formais, se admitidas em regulamento; (iii) regras e procedimentos para a participação à distância e envio de comunicação escrita ou eletrônica de voto.
Somente poderão votar na assembleia geral os quotistas inscritos no registro de quotistas na data daconvocação da assembleia, seus representantes legais ou procuradores legalmente constituídos há menos de 1 (um) ano; As deliberações da Assembleia Geral de Cotistas poderão ser tomadas mediante processo de consulta formalizado em carta, telegrama, correio eletrônico (e-mail) ou fác-símile dirigido pelo ADMINISTRADOR a cada Cotista, para resposta no prazo máximo de 10 (dez) diascontados do recebimento; A resposta dos Cotistas à consulta será realizada mediante o envio, pelo Cotista ao ADMINISTRADOR, de carta com aviso de recebimento, correio eletrônico ou telegrama formalizando o seu respectivo voto.
10.3 Práticas para a realização de assembleia por meio eletrônico.
Não se aplica para esse Fundo.

11.

Remuneração do Administrador

11.1Política de remuneração definida em regulamento:
A Taxa de Administração a ser devida pelo FUNDO será equivalente ao somatório dos seguintes montantes: (i) 0,12% (doze centésimos por cento) ao ano sobre patrimônio líquido do FUNDO, calculada de forma linear, pro rata die, todo dia útil, com base em um ano de 252(duzentos e cinquenta e dois) dias úteis com base no valor do patrimônio líquido do FUNDO do dia anterior à realização do referido cálculo, com limite mínimo de R$16.448,00 (dezesseis mil, quatrocentos e quarenta e oito reais) corrigido anualmente pelo Indice Geral de Preços - Mercado, divulgado pela Fundação Getulio Vargas (“IGP-M”).
Valor pago no ano de referência (R$):% sobre o patrimônio contábil:% sobre o patrimônio a valor de mercado:
NaNNaNNaN

12.

Governança

12.1Representante(s) de cotistas
Não possui informação apresentada.
12.2Diretor Responsável pelo FII
Nome: Ricardo Augusto Meira PedroIdade: 52
Profissão: Bancário CPF: 4995131850
E-mail: ricardo.pedro@finaxis.com.brFormação acadêmica: Administrador
Quantidade de cotas detidas do FII: 0,00Quantidade de cotas do FII compradas no período: 0,00
Quantidade de cotas do FII vendidas no período: 0,00Data de início na função: 15/12/2014
Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos
Não possui informação apresentada.
Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos
EventoDescrição
Qualquer condenação criminal
Qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas
13.Distribuição de cotistas, segundo o percentual de cotas adquirido.
Faixas de PulverizaçãoNº de cotistasNº de cotas detidas% de cotas detido em relação ao total emitido% detido por PF% detido por PJ
Até 5% das cotas
Acima de 5% até 10%
Acima de 10% até 15%
Acima de 15% até 20%
Acima de 20% até 30%
Acima de 30% até 40%
Acima de 40% até 50%
Acima de 50% 1,001.000,00100,00%100,00%

14.

Transações a que se refere o art. 34 e inciso IX do art.35, da Instrução CVM nº 472, de 2008

Não possui informação apresentada.

15.

Política de divulgação de informações

15.1 Descrever a política de divulgação de ato ou fato relevante adotada pelo administrador, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores, indicando os procedimentos relativos à manutenção de sigilo acerca de informações relevantes não divulgadas, locais onde estarão disponíveis tais informações, entre outros aspectos.
Não possui informação apresentada.
15.2 Descrever a política de negociação de cotas do fundo, se houver, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
Não possui informação apresentada.
15.3 Descrever a política de exercício do direito de voto em participações societárias do fundo, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
Não possui informação apresentada.
15.4 Relacionar os funcionários responsáveis pela implantação, manutenção, avaliação e fiscalização da política de divulgação de informações, se for o caso.
Não possui informação apresentada.
16.Regras e prazos para chamada de capital do fundo:
Não possui informação apresentada.

Anexos
5.Riscos

Nota

1.A relação de prestadores de serviços de que trata o item 1.8 deve ser indicada quando o referido prestador de serviços representar mais de 5% das despesas do FII