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Informe Anual

Nome do Fundo: HSI RENDA IMOBILIÁRIA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIOCNPJ do Fundo: 08.098.114/0001-28
Data de Funcionamento: 26/06/2006Público Alvo: Investidores em Geral
Código ISIN: BRPRGDCTF001Quantidade de cotas emitidas: 4.409.990,00
Fundo Exclusivo? SimCotistas possuem vínculo familiar ou societário familiar? Não
Classificação autorregulação: Mandato: RendaSegmento de Atuação: HíbridoTipo de Gestão: AtivaPrazo de Duração: Indeterminado
Data do Prazo de Duração: Encerramento do exercício social: 30/06
Mercado de negociação das cotas: Bolsa Entidade administradora de mercado organizado: BM&FBOVESPA
Nome do Administrador: BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A.CNPJ do Administrador: 13.486.793/0001-42
Endereço: RUA IGUATEMI, 151, 19 ANDAR- ITAIM BIBI- SÃO PAULO- SP- 01451011Telefones: (11)3133-0350
Site: WWW.BRLTRUST.COM.BRE-mail: fii@brltrust.com.br
Competência: 06/2020

1.

Prestadores de serviços

CNPJ

Endereço

Telefone

1.1 Gestor: HEMISFÉRIO SUL INVESTIMENTOS LTDA03..53.9.3/53/0-00Av Brigadeiro Faria Lima, 3729, 7° andar, Itaim BiBi, São Paulo(11) 3127-5500
1.2 Custodiante: BRL TRUST DTVM S.A.13..48.6.7/93/0-00 Rua, Iguatemi, 151, 19° Andar - CEP 01451-011 São Paulo/SP(11) 3133-0350
1.3 Auditor Independente: KPMG AUDITORES INDEPENDENTES57..75.5.2/17/0-00Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105 - 11° andar(11) 3940-1500
1.4 Formador de Mercado: N/AN/.A./-N/AN/A
1.5 Distribuidor de cotas: N/AN/.A./-N/AN/A
1.6 Consultor Especializado: N/AN/.A./-N/AN/A
1.7 Empresa Especializada para administrar as locações: ../-
1.8 Outros prestadores de serviços¹:
Não possui informação apresentada.

2.

Investimentos FII

2.1 Descrição dos negócios realizados no período
Relação dos Ativos adquiridos no períodoObjetivosMontantes InvestidosOrigem dos recursos
N/AN/ANaNN/A

3.

Programa de investimentos para os exercícios seguintes, incluindo, se necessário, as informações descritas no item 1.1 com relação aos investimentos ainda não realizados:

O fundo continuará fazendo a gestão dos ativos existentes e atento a possíveis oportunidades de ampliação de seu patrimônio, conforme política de investimentos.

4.

Análise do administrador sobre:

4.1 Resultado do fundo no exercício findo
A Cota Patrimonial do fundo apresentou valorização de 45,83% no período.
4.2 Conjuntura econômica do segmento do mercado imobiliário de atuação relativo ao período findo
O mercado imobiliário no geral tem se beneficiado das mínimas históricas de taxa de juros vigentes. A mudança deste panorama macroeconômico tem gerado alterações na dinâmica de alocação dos fluxos de capitais onde houve uma intensificação da migração de renda fixa para investimentos alternativos. Sobre a ótica operacional, a perspectiva de crescimento econômico auxiliou no crescimento das taxas de ocupação dos ativos. O aumento da oferta de capital alinhado com ativos com baixas taxas de vacância impulsionou o preço dos valores transacionais até março 2020, quando a pandemia reduziu os volumes de transação.
4.3 Perspectiva para o período seguinte com base na composição da carteira
Apesar dar baixa mobilidade social, houve crescimento da atividade econômica via e-commerce, onde ativos com grande capilaridade e característica last mile também se beneficiaram em um contexto geral. Analisando este portfólio específico, o fundo foi capaz de gerir todos pedidos de renegociação e vem caminhando para encerrar todas negociações até setembro 2020. Durante o período de pandemia, apenas 1 inquilino solicitou distrato, trata-se de um operador de call-center cujo setor foi altamente impactado pela crise. Tal perda representa menos de 2% da receita mensal da carteira ressaltando a qualidade dos inquilinos e localização dos ativos. Olhando para frente, a perspectiva é que o portfólio continue apresentado altas taxas de ocupação ao longo de todo período seguinte uma vez que o mercado vem se acomodando a nova realidade operacional e que o ativo conseguiu atravessar este período sem grandes impactos financeiros.

5.

Riscos incorridos pelos cotistas inerentes aos investimentos do FII:

Ver anexo no final do documento. Anexos
6. Valor Contábil dos ativos imobiliários do FIIValor Justo, nos termos da ICVM 516 (SIM ou NÃO)Percentual de Valorização/Desvalorização apurado no período
Relação de ativos imobiliáriosValor (R$)
LOJA - CENTRO E CALL CENTER43.358.654,44SIM30,77%
LOJA - SHOPPING PÁTIO BELÉM33.251.930,15SIM23,43%
LOJA - CENTRO BH42.871.147,75SIM57,74%
LOJA - DEL REY BH20.095.852,77SIM23,43%
LOJA - SHOPPING MINAS22.239.406,54SIM37,65%
LOJA - SHOPPING PÁTIO BRASIL21.971.462,32SIM37,65%
LOJA - CENTRO CAMPINAS31.483.500,26SIM57,74%
LOJA - SHOPPING CURITIBA16.612.568,03SIM37,65%
LOJA - DUQUE DE CAXIAS31.269.142,58SIM57,74%
LOJA - SHOPPING IGUATEMI FORTAL25.642.840,21SIM23,43%
LOJA - SHOPPING GOIÂNIA16.880.513,89SIM23,43%
LOJA - SHOPPING MACEIÓ38.858.396,92SIM24,12%
LOJA - SHOPPING NITERÓI43.964.358,92SIM23,38%
LOJA - NOVA IGUAÇU36.172.529,06SIM57,74%
LOJA - RECIFE46.086.483,34SIM57,74%
LOJA - OUVIDOR54.660.711,57SIM57,74%
LOJA - COPACABANA56.856.181,73SIM59,33%
GARAGEM COPACABANA3.215.337,23SIM57,74%
LOJA - SHOPPING NORTE46.863.520,26SIM23,43%
LOJA - TIJUCA56.268.376,90SIM57,74%
LOJA - SHOPPING IGUATEMI RJ9.598.971,92SIM6,89%
LOJA - SHOPPING BARRA SALVADOR17.952.290,78SIM37,65%
LOJA - SHOPPING CENTER PIEDADE34.832.803,02SIM37,65%
LOJA - SHOPPING ABC13.397.232,44SIM37,65%
LOJA - CENTRO SÃO LUIZ26.580.112,13SIM57,74%
LOJA - VITÓRIA15.334.389,12SIM14,01%
6.1 Critérios utilizados na referida avaliação
Laudo de Avaliação de Imóveis.
7.Relação de processos judiciais, não sigilosos e relevantes
Não possui informação apresentada.
8.Relação de processos judiciais, repetitivos ou conexos, baseados em causas jurídicas semelhantes, não sigilosos e relevantes
Nº do ProcessoValores envolvidosCausa da contingência:
N/ANaNN/A
9.Análise dos impactos em caso de perda e valores envolvidos relacionados aos processos judiciais sigilosos relevantes:
N/A

10.

Assembleia Geral

10.1 Endereços (físico ou eletrônico) nos quais os documentos relativos à assembleia geral estarão à disposição dos cotistas para análise:
Rua Iguatemi nº 151 19º andar Bairro Itaim Bibi Cidade de São Paulo Estado de São Paulo
WWW.BRLTRUST.COM.BR
10.2 Indicação dos meios de comunicação disponibilizados aos cotistas para (i) a inclusão de matérias na ordem do dia de assembleias gerais e o envio de documentos pertinentes às deliberações propostas; (ii) solicitação de lista de endereços físicos e eletrônicos dos demais cotistas para envio de pedido público de procuração.
O comunicado, envio, divulgação e/ou disponibilização, pelo Administrador, de quaisquer informações, comunicados, cartas e documentos, cuja obrigação esteja disposta no Regulamento ou na regulamentação vigente, será realizado por meio de correio eletrônico (e-mail). Quaisquer informações referentes ao Fundo poderão ser solicitadas pelo e-mail juridico.fundos@brltrust.com.br e pelo portal de Relacionamento com Investidores, no endereço www.brltrust.com.br.
10.3 Descrição das regras e procedimentos aplicáveis à participação dos cotistas em assembleias gerais, incluindo (i) formalidades exigidas para a comprovação da qualidade de cotista e representação de cotistas em assembleia; (ii) procedimentos para a realização de consultas formais, se admitidas em regulamento; (iii) regras e procedimentos para a participação à distância e envio de comunicação escrita ou eletrônica de voto.
A convocação da Assembleia Geral de Cotistas deve ser feita com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência no caso de Assembleias Gerais Ordinárias e com pelo menos 15 (quinze) dias de antecedência no caso de Assembleias Gerais Extraordinárias, contado o prazo da data de comprovação de recebimento da convocação pelos Cotistas.
10.3 Práticas para a realização de assembleia por meio eletrônico.
As deliberações da Assembleia Geral de Cotistas do Fundo poderão ser tomadas mediante processo de consulta formalizada por correio eletrônico (e-mail), com confirmação de recebimento, a ser dirigido pelo Administrador a cada Cotista para resposta no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

11.

Remuneração do Administrador

11.1Política de remuneração definida em regulamento:
Pela prestação dos serviços de administração, escrituração, custódia e controladoria do FUNDO, o ADMINISTRADOR fará jus a uma remuneração, a ser calculada de forma pro rata temporis com base no patrimônio líquido do FUNDO, conforme percentuais indicados na tabela abaixo, observado o valor mínimo mensal de (i) R$ 30.000,00 (trinta mil reais) ou (ii) caso o FUNDO passe a ser cotado em bolsa de valores, o mínimo mensal será de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais)(“Remuneração do Administrador”): Patrimônio Líquido Remuneração do Administrador (por ano) De R$ 0 até R$ 500.000.000,00 0,12% De R$ 500.000.001,00 a R$ 1.000.000.000,00 0,11% De R$ 1.000.000.001,00 até R$ 2.000.000.000,00 0,10% De R$ 2.000.000.001,00 até R$ 2.500.000.000,00 0,09% Acima de R$ 2.500.000.001,00 0,08% O valor mínimo mensal da Remuneração do Administrador e o valor mínimo previsto no item abaixo serão corrigidos anualmente, a partir da data de início das atividades do Fundo, pela variação positiva do Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo (“IPCA”), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (“IBGE”). Pela prestação dos serviços de gestão do FUNDO, o GESTOR fará jus a uma remuneração a ser calculada pro rata temporis com base no patrimônio líquido do FUNDO, a uma taxa fixa de 0,50% (zero virgula cinquenta por cento) ao ano. (“Remuneração do Gestor”). Caso o FUNDO passe a ser cotado em bolsa de valores, a prestação de serviços de escrituração deixará de estar englobada na Remuneração do Administrador e passará automaticamente a corresponder à 0,02% (dois centésimos por cento) ao ano, sobre o patrimônio líquido do FUNDO, observado o valor mínimo mensal de R$ 4.000,00 (quatro mil reais)
Valor pago no ano de referência (R$):% sobre o patrimônio contábil:% sobre o patrimônio a valor de mercado:
379.808,360,06%0,06%

12.

Governança

12.1Representante(s) de cotistas
Não possui informação apresentada.
12.2Diretor Responsável pelo FII
Nome: Danilo Christófaro BarbieriIdade: 41
Profissão: Administrador de empresasCPF: 28729710847
E-mail: dbarbieri@brltrust.com.brFormação acadêmica: Administração de empresas
Quantidade de cotas detidas do FII: 0,00Quantidade de cotas do FII compradas no período: 0,00
Quantidade de cotas do FII vendidas no período: 0,00Data de início na função: 01/04/2018
Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos
Nome da EmpresaPeríodoCargo e funções inerentes ao cargoAtividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram
BRL TRUST DTVM S.ADesde 01/04/2016Sócio-DiretorAdministrador fiduciário
BANCO SANTANDER BRASIL S.Ade 1999 até 03/2016SuperindententeCountry Head da Santander Securities Services
Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos
EventoDescrição
Qualquer condenação criminal
Qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas
13.Distribuição de cotistas, segundo o percentual de cotas adquirido.
Faixas de PulverizaçãoNº de cotistasNº de cotas detidas% de cotas detido em relação ao total emitido% detido por PF% detido por PJ
Até 5% das cotas 1,0065.095,001,48%1,48%0,00%
Acima de 5% até 10%
Acima de 10% até 15%
Acima de 15% até 20%
Acima de 20% até 30%
Acima de 30% até 40%
Acima de 40% até 50%
Acima de 50% 1,004.344.895,0098,52%0,00%98,52%

14.

Transações a que se refere o art. 34 e inciso IX do art.35, da Instrução CVM nº 472, de 2008

Não possui informação apresentada.

15.

Política de divulgação de informações

15.1 Descrever a política de divulgação de ato ou fato relevante adotada pelo administrador, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores, indicando os procedimentos relativos à manutenção de sigilo acerca de informações relevantes não divulgadas, locais onde estarão disponíveis tais informações, entre outros aspectos.
A divulgação de ato ou fato relevante pela Administradora é realizada nos termos da regulamentação aplicável e seu conteúdo é disponibilizado no sistema Fundos.Net, vinculado à CVM e à B3, bem como no site da Administradora http://www.brltrust.com.br
15.2 Descrever a política de negociação de cotas do fundo, se houver, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
A negociação das cotas do Fundo é realizada exclusivamente por meio dos sistemas operacionalizados pela B3 - Brasil, Bolsa, Balcão S.A.
15.3 Descrever a política de exercício do direito de voto em participações societárias do fundo, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
https://s3.amazonaws.com/mz-filemanager/1bea7b91-2f45-4c39-99ab-5856eff6841b/d7897db0-43da-4bd8-a856-c579e5fc91f2_hsi_politica%20de%20exercicio%20de%20votos_lefosse%202019%2009%2017_cln_padronizada_vf.pdf
15.4 Relacionar os funcionários responsáveis pela implantação, manutenção, avaliação e fiscalização da política de divulgação de informações, se for o caso.
Daniela Assarito Bonifacio Borovicz – CPF: 320.334.648-65 - Diretora responsável pelo Departamento Jurídico.
16.Regras e prazos para chamada de capital do fundo:
As regras e prazos para chamada de capital do Fundo, se houver, estarão previstas nos documentos relativos às ofertas de distribuição de cada emissão de cotas.

Anexos
5.Riscos

Nota

1.A relação de prestadores de serviços de que trata o item 1.8 deve ser indicada quando o referido prestador de serviços representar mais de 5% das despesas do FII