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Informe Anual

Nome do Fundo: INTER TEVA ÍNDICE DE PAPEL FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FIICNPJ do Fundo: 36.312.772/0001-06
Data de Funcionamento: 23/02/2021Público Alvo: Investidores em Geral
Código ISIN: BRITIPCTF002Quantidade de cotas emitidas: 748.151,00
Fundo Exclusivo? NãoCotistas possuem vínculo familiar ou societário familiar? Não
Classificação autorregulação: Mandato: Títulos e Valores MobiliáriosSegmento de Atuação: Títulos e Val. Mob.Tipo de Gestão: PassivaPrazo de Duração: Indeterminado
Data do Prazo de Duração: Encerramento do exercício social: 30/06
Mercado de negociação das cotas: Bolsa Entidade administradora de mercado organizado: BM&FBOVESPA
Nome do Administrador: INTER DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOSCNPJ do Administrador: 18.945.670/0001-46
Endereço: Avenida Barbacena, 1219, 21 andar- Santo Agostinho- Belo Horizonte- MG- 30190131Telefones: (31) 3614-5332
Site: https://www.bancointer.com.br/inter-dtvm/E-mail: ri.fii@interdtvm.com.br
Competência: 06/2024

1.

Prestadores de serviços

CNPJ

Endereço

Telefone

1.1 Gestor: Inter Asset Gestão de Recursos LTDA05.585.083/0001-41Avenida Barbacena, 1219, 21 andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG, 30190131(31) 3347-8009
1.2 Custodiante: Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários18.945.670/0001-46Avenida Barbacena, 1219, 21 andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG, 30190131(31) 3614-5332
1.3 Auditor Independente: KPMG Auditores Independentes57.755.217/0001-29Rua Paraíba, nº 550, 12º andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG, CEP 30130-141(31) 2128-5700
1.4 Formador de Mercado: BANCO FATOR S/A33.644.196/0001-06Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017, 12 andar, São Paulo - SP, 04530-001.(11) 3049-9100
1.5 Distribuidor de cotas: Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários18.945.670/0001-46Avenida Barbacena, 1219, 21 andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG, 30190131(31) 3614-5332
1.6 Consultor Especializado: ../-
1.7 Empresa Especializada para administrar as locações: ../-
1.8 Outros prestadores de serviços¹:
Não possui informação apresentada.

2.

Investimentos FII

2.1 Descrição dos negócios realizados no período
Relação dos Ativos adquiridos no períodoObjetivosMontantes InvestidosOrigem dos recursos
Operações CompromissadasAtivo de Liquidez - Previsto no regulamento do Fundo194.631.196,67Emissão de Cotas
AFHI11Aplicação para propósito alvo do fundo11.871,31Emissão de Cotas
KCRE11Aplicação para propósito alvo do fundo153.477,70Emissão de Cotas
KNHF11Aplicação para propósito alvo do fundo722.646,90Emissão de Cotas
KNSC11Aplicação para propósito alvo do fundo76.811,69Emissão de Cotas
RBRY11Aplicação para propósito alvo do fundo641.954,54Emissão de Cotas
RZAK11Aplicação para propósito alvo do fundo156.939,88Emissão de Cotas
SNCI11Aplicação para propósito alvo do fundo53.912,77Emissão de Cotas
SPXS11Aplicação para propósito alvo do fundo126.780,37Emissão de Cotas
URPR11Aplicação para propósito alvo do fundo2.070,92Emissão de Cotas
VGHF11Aplicação para propósito alvo do fundo200.765,70Emissão de Cotas
VGIP11Aplicação para propósito alvo do fundo84.581,89Emissão de Cotas
VGIR11Aplicação para propósito alvo do fundo58.800,00Emissão de Cotas

3.

Programa de investimentos para os exercícios seguintes, incluindo, se necessário, as informações descritas no item 1.1 com relação aos investimentos ainda não realizados:

Com as expectativas de manutenção de juros em patamares mais elevados para os próximos meses, a equipe de gestão espera uma demanda maior dos investidores sobre os Fundos de Investimento Imobiliário que investem em Certificados de Recebíveis Imobiliários, dada a expectativa de distribuições mais elevadas. É possível portanto que nos próximos meses seja identificado um cenário favorável para o ITIP11, que investe nesse exclusivamente em ativos deste segmento. Para os próximos exercícios a gestão continuará ativamente buscando oportunidades de negócio que aumentem a rentabilidade e manterá sua estratégia de promover maior liquidez para o fundo.

4.

Análise do administrador sobre:

4.1 Resultado do fundo no exercício findo
A distribuição de rendimentos no exercício findo em 28 de Junho de 2024 foi de R$ 6.321.875,95.
4.2 Conjuntura econômica do segmento do mercado imobiliário de atuação relativo ao período findo
O ano fiscal iniciado em julho de 2023 foi marcado por um cenário global ainda de alta inflação, porém, com expectativa de estabilização e uma possível manutenção ou até cortes nas taxas de juros globais. Nos EUA a taxa de juros passou por um aumento em meados de julho de 2023, e se manteve até junho de 2024. Apesar de não haver uma expectativa de uma alta na taxa de juros americana, vale ressaltar que está no maior nível em 17 anos. A inflação nos EUA permaneceu praticamente sem alterações, com poucas oscilações neste respectivo ano fiscal, ficando dentro da projeção esperada para o período, além de apresentar taxas consideravelmente mais baixas do que o observado um ano antes, quando a inflação estava similar ao patamar da crise de 2008. Um cenário similar foi observado na Zona do Euro, onde a inflação sofreu uma queda no início do ano fiscal até novembro, e após novembro se manteve estável. A taxa de juros sofreu uma alta, chegando a atingir 4,50% ao ano e finalizou o ano fiscal com uma leve queda encerrando em 4,25% ao ano. No Brasil a inflação em junho foi de 0,21%, acumulando 4,23% nos últimos 12 meses, ficando acima da expectativa do mercado. No início do ano fiscal a taxa de juros estava em 13,5% ao ano, e passou por diversos cortes até chegar ao nível de 10,50% ao ano, patamar que foi mantido nas últimas 2 reuniões do Copom. No início do ano fiscal o IPCA sofreu com variações positivas, que foi seguida por um período de inflação controlada, porém finalizou o ano fiscal novamente com uma leve alta. Ao mesmo tempo, o PIB brasileiro apresentou quedas consecutivas nos primeiros 2 trimestres e uma recuperação nos últimos dois trimestres do ano fiscal. No mercado de fundos imobiliários, o ano fiscal começou com tendência positiva, com o IFIX, índice de referência do setor, apresentando valorização de julho a setembro. Em outubro houve um aumento nas incertezas do cenário econômico, o que resultou no mês de pior performance do setor no período analisado. Depois disso, o setor voltou a ter uma performance positiva até março de 2024, com destaque positivo para dezembro de 2023 quando foi aprovado o arcabouço fiscal, reduzindo as incertezas do cenário doméstico. Ao longo do segundo trimestre de 2024, com a piora nas expectativas sobre o cenário macroeconômico, e o estresse das curvas de juros futuros resultado desta mudança, a percepção do investidor sobre os ativos de renda variável tornou-se mais pessimista, o que impactou negativamente os níveis de preços dos Fundos de Investimento Imobiliário, com impacto mais expressivo nos ativos do segmento de tijolo e de Fundos de Fundos. Apesar de um maior pessimismo no final do primeiro semestre de 2024, , o ano fiscal teve um período positivo para o mercado de FIIs no geral.
4.3 Perspectiva para o período seguinte com base na composição da carteira
Para o ano fiscal entre julho de 2024 e junho de 2025 esperamos que os fundos com maior exposição a IPCA mantenham seus níveis de distribuição em patamares próximos aos atuais. o que obriga os gestores a terem uma gestão mais ativa desses fundos, podendo ser por meio de aumento na taxa de juros média ou mudança na composição dos indexadores da carteira. Por outro lado, os fundos mais expostos a CDI ainda poderão ter rendimento elevados por mais tempo, dado o patamar elevado das taxas de juros em termos históricos. Por fim, a gestão continuará ativamente buscando oportunidades de negócio que possam aumentar a rentabilidade e manterá sua estratégia de promover maior liquidez para o fundo.

5.

Riscos incorridos pelos cotistas inerentes aos investimentos do FII:

Ver anexo no final do documento. Anexos
6. Valor Contábil dos ativos imobiliários do FIIValor Justo, nos termos da ICVM 516 (SIM ou NÃO)Percentual de Valorização/Desvalorização apurado no período
Relação de ativos imobiliáriosValor (R$)
AFHI11382.375,92SIM0,54%
BARI11761.831,60SIM-0,29%
BCRI11663.434,06SIM-15,78%
BTCI111.165.965,28SIM9,73%
CPTS11641.752,00SIM-3,00%
CVBI111.736.092,54SIM4,89%
DEVA11940.220,32SIM-34,87%
HABT111.243.868,16SIM-7,16%
HCTR111.017.852,48SIM-50,72%
HGCR111.919.202,40SIM0,77%
IRDM113.765.999,97SIM-18,68%
KNCR115.173.118,00SIM8,55%
KNHY112.945.135,70SIM5,94%
KNIP115.317.108,20SIM2,77%
KNSC111.552.040,00SIM3,00%
MCCI112.058.056,00SIM-1,79%
MXRF114.517.539,84SIM-6,06%
NCHB11102.795,25SIM-5,00%
OUJP11466.263,30SIM-17,72%
PORD11533.904,00SIM1,00%
RBRR111.744.638,15SIM0,37%
RBRY111.169.140,00SIM-0,33%
RECR113.068.200,80SIM-4,04%
RZAK11537.880,80SIM-12,02%
SNCI11473.158,61SIM-2,99%
URPR111.020.737,96SIM-15,07%
VCJR112.646.391,05SIM2,53%
VGHF11957.465,00SIM-6,05%
VGIP111.337.453,68SIM-1,96%
VGIR111.209.338,08SIM5,57%
VRTA112.224.392,03SIM-3,33%
VSLH11106.785,25SIM-35,29%
XPCI111.426.278,00SIM-1,14%
KCRE11150.637,50SIM-1,85%
KNHF11682.351,00SIM-5,58%
SPXS11126.895,30SIM0,09%
6.1 Critérios utilizados na referida avaliação
O valor dos ativos está de acordo com o Manual de Marcação do Mercado da Inter DTVM.
7.Relação de processos judiciais, não sigilosos e relevantes
Não possui informação apresentada.
8.Relação de processos judiciais, repetitivos ou conexos, baseados em causas jurídicas semelhantes, não sigilosos e relevantes
Não possui informação apresentada.
9.Análise dos impactos em caso de perda e valores envolvidos relacionados aos processos judiciais sigilosos relevantes:
Não possui informação apresentada.

10.

Assembleia Geral

10.1 Endereços (físico ou eletrônico) nos quais os documentos relativos à assembleia geral estarão à disposição dos cotistas para análise:
Avenida Barbacena, 1219, 21 andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG, 30190131
https://www.bancointer.com.br/inter­dtvm/
10.2 Indicação dos meios de comunicação disponibilizados aos cotistas para (i) a inclusão de matérias na ordem do dia de assembleias gerais e o envio de documentos pertinentes às deliberações propostas; (ii) solicitação de lista de endereços físicos e eletrônicos dos demais cotistas para envio de pedido público de procuração.
O Administrador disponibiliza aos cotistas o endereço de e-mail abaixo para solicitações referentes as assembleias: assembleias@interdtvm.com.br
10.3 Descrição das regras e procedimentos aplicáveis à participação dos cotistas em assembleias gerais, incluindo (i) formalidades exigidas para a comprovação da qualidade de cotista e representação de cotistas em assembleia; (ii) procedimentos para a realização de consultas formais, se admitidas em regulamento; (iii) regras e procedimentos para a participação à distância e envio de comunicação escrita ou eletrônica de voto.
A Assembleia Geral será convocada pelo ADMINISTRADOR, podendo também ser convocada por solicitação dos cotistas que detenham, no mínimo, 5% (cinco por cento) das cotas emitidas ou pelo representante dos cotistas, observado o disposto no Regulamento. Por ocasião da Assembleia Geral Ordinária, os titulares de, no mínimo, 3% (três por cento) das cotas emitidas pelo FUNDO, conforme calculado com base nas participações constantes do registro de cotistas na data de convocação da respectiva Assembleia Geral Ordinária, ou o representante dos cotistas podem solicitar, por meio de requerimento escrito encaminhado ao ADMINISTRADOR, a inclusão de matérias na ordem do dia da respectiva Assembleia Geral Ordinária, que passará a ser ordinária e extraordinária .O pedido acima deve vir acompanhado de eventuais documentos necessários ao exercício do direito de voto, e deve ser encaminhado aos cotistas do FUNDO em até 10 (dez) dias contados da data de convocação da respectiva Assembleia Geral Ordinária. Somente poderão votar na Assembleia Geral de Cotistas os cotistas inscritos no registro de cotistas na data da convocação da Assembleia Geral de Cotistas, seus representantes legais ou procuradores legalmente constituídos há menos de 1 (um) ano. Os Cotistas também poderão votar por meio de comunicação escrita ou eletrônica, desde que recebida pela Instituição Administradora antes do início da Assembleia Geral de Cotistas e observado o disposto no Regulamento.
10.3 Práticas para a realização de assembleia por meio eletrônico.
A convocação da Assembleia Geral feita através de correspondência eletrônica será encaminhada a cada cotista, com, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência no caso das Assembleias Gerais ordinárias, isto é, aquelas em que for deliberada a aprovação das demonstrações financeiras do FUNDO (“Assembleias Gerais Ordinárias”) e com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência no caso das demais Assembleias Gerais, em todo caso, do ato de convocação constará dia, hora, local e, ainda, na ordem do dia, todas as matérias a serem deliberadas, não se admitindo que sob a rubrica de assuntos gerais haja matérias que dependam de deliberação da Assembleia Geral.

11.

Remuneração do Administrador

11.1Política de remuneração definida em regulamento:
Pela administração do FUNDO, nela compreendida as atividades de administrador, escriturador e custodiante, o Fundo pagará ao Administrador uma taxa de administração equivalente a 0,30% (três décimos por cento) ao ano sobre o patrimônio líquido do Fundo. A Taxa de Administração é calculada, apropriada e paga em Dias Úteis, mediante a divisão da taxa anual por 252 (duzentos e cinquenta e dois) Dias Úteis. Caso o Fundo passe a integrar índice de mercado a Taxa de Administração corresponderá a um percentual sobre o valor de mercado do Fundo, calculado com base na média diária da cotação de fechamento das Cotas no mês anterior ao do pagamento da Taxa de Adminsitração, caso referidas Cotas tenham integrado ou passado a integrar, nesse período, índice de mercado, conforme definido na regulamentação aplicável aos fundos de investimento em índices de mercado, cuja metodologia preveja critérios de inclusão que considerem a liquidez das cotas e critérios de ponderação que considerem o volume financeiro das Cotas emitidas pelo Fundo.
Valor pago no ano de referência (R$):% sobre o patrimônio contábil:% sobre o patrimônio a valor de mercado:
170.931,400,30%0,29%

12.

Governança

12.1Representante(s) de cotistas
Não possui informação apresentada.
12.2Diretor Responsável pelo FII
Nome: Maria Clara Guimarães GusmãoIdade: 36
Profissão: EconomistaCPF: 8954133614
E-mail: maria.gusmao@inter.coFormação acadêmica: Ciências Econômicas
Quantidade de cotas detidas do FII: 50,00Quantidade de cotas do FII compradas no período: 0,00
Quantidade de cotas do FII vendidas no período: 0,00Data de início na função: 23/09/2019
Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos
Nome da EmpresaPeríodoCargo e funções inerentes ao cargoAtividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram
Inter DTVM Ltda.Abril de 2016 até Data presenteDiretora de Administração FiduciáriaDiretora de Administração Fiduciária
MRV Engenharia e Participações S.A.Agosto de 2010 até Julho de 2015Analista de Relações com InvestidoresRelação com os Investidores
Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos
EventoDescrição
Qualquer condenação criminal
Qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas
13.Distribuição de cotistas, segundo o percentual de cotas adquirido.
Faixas de PulverizaçãoNº de cotistasNº de cotas detidas% de cotas detido em relação ao total emitido% detido por PF% detido por PJ
Até 5% das cotas 8.749,00497.020,0066,43%92,44%7,56%
Acima de 5% até 10% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 10% até 15% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 15% até 20% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 20% até 30% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 30% até 40% 1,00251.131,0033,57%0,00%100,00%
Acima de 40% até 50% 0,000,000,00%0,00%0,00%
Acima de 50% 0,000,000,00%0,00%0,00%

14.

Transações a que se refere o art. 34 e inciso IX do art.35, da Instrução CVM nº 472, de 2008

Não possui informação apresentada.

15.

Política de divulgação de informações

15.1 Descrever a política de divulgação de ato ou fato relevante adotada pelo administrador, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores, indicando os procedimentos relativos à manutenção de sigilo acerca de informações relevantes não divulgadas, locais onde estarão disponíveis tais informações, entre outros aspectos.
O Administrador prestará as informações periódicas e disponibilizará os documentos relativos a informações eventuais sobre o Fundo aos Cotistas, inclusive fatos relevantes, em conformidade com a regulamentação específica e observada a periodicidade nela estabelecida na página do Administrador na rede mundial de computadores (www.bancointer.com.br/inter-dtvm/).
15.2 Descrever a política de negociação de cotas do fundo, se houver, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
N/A
15.3 Descrever a política de exercício do direito de voto em participações societárias do fundo, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
https://www.bancointer.com.br/inter-dtvm/
15.4 Relacionar os funcionários responsáveis pela implantação, manutenção, avaliação e fiscalização da política de divulgação de informações, se for o caso.
N/A
16.Regras e prazos para chamada de capital do fundo:
N/A

Anexos
5.Riscos

Nota

1.A relação de prestadores de serviços de que trata o item 1.8 deve ser indicada quando o referido prestador de serviços representar mais de 5% das despesas do FII