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Informe Anual

Nome do Fundo: TELLUS PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIOCNPJ do Fundo: 26.681.370/0001-25
Data de Funcionamento: 25/11/2016Público Alvo: Investidores em Geral
Código ISIN: BRTEPPCTF006Quantidade de cotas emitidas: 4.221.967,00
Fundo Exclusivo? NãoCotistas possuem vínculo familiar ou societário familiar? Não
Classificação autorregulação: Mandato: RendaSegmento de Atuação: Lajes CorporativasTipo de Gestão: AtivaPrazo de Duração: Indeterminado
Data do Prazo de Duração: Encerramento do exercício social: 31/12
Mercado de negociação das cotas: Bolsa Entidade administradora de mercado organizado: BM&FBOVESPA
Nome do Administrador: BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A.CNPJ do Administrador: 13.486.793/0001-42
Endereço: Rua Alves Guimarães, 1216, - Pinheiros- São Paulo- SP- 05410-002Telefones: (11) 3509-0600
Site: www.brltrust.com.brE-mail: infolegal@apexgroup.com
Competência: 12/2023

1.

Prestadores de serviços

CNPJ

Endereço

Telefone

1.1 Gestor: TELLUS INVESTIMENTOS E CONSULTORIA LTDA25.287.778/0001-54Avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 2055, 4º andar, conjunto 42, São Paulo /SP(11) 4280-4300
1.2 Custodiante: BRL TRUST DTVM S.A.13.486.793/0001-42R. Alves Guimarães, 1212 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05410-002 (11) 3509-0600
1.3 Auditor Independente: Ernst & Young Auditores Independentes61.366.936/0001-25Av Presidente Juscelino Kubitschek 1909, 1909, Vila Nova Conceição - SP(11) 2572-6423
1.4 Formador de Mercado: ../-
1.5 Distribuidor de cotas: ../-
1.6 Consultor Especializado: ../-
1.7 Empresa Especializada para administrar as locações: ../-
1.8 Outros prestadores de serviços¹:
Não possui informação apresentada.

2.

Investimentos FII

2.1 Descrição dos negócios realizados no período
Não possui informação apresentada.

3.

Programa de investimentos para os exercícios seguintes, incluindo, se necessário, as informações descritas no item 1.1 com relação aos investimentos ainda não realizados:

N/A

4.

Análise do administrador sobre:

4.1 Resultado do fundo no exercício findo
No exercício social findo em 31/12/2023, o Fundo, foi apurado o lucro no montante de R$ 35.255.621,40.
4.2 Conjuntura econômica do segmento do mercado imobiliário de atuação relativo ao período findo
N/A
4.3 Perspectiva para o período seguinte com base na composição da carteira
N/A

5.

Riscos incorridos pelos cotistas inerentes aos investimentos do FII:

Ver anexo no final do documento. Anexos
6. Valor Contábil dos ativos imobiliários do FIIValor Justo, nos termos da ICVM 516 (SIM ou NÃO)Percentual de Valorização/Desvalorização apurado no período
Relação de ativos imobiliáriosValor (R$)
ED. FUJITSU55.055.000,00SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1011.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1021.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1031.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1041.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1051.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1061.695.952,38SIM0,00%
EDPASSARELLICJ1131.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1341.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1351.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1361.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1411.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1421.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1431.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1441.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1451.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1461.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1511.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1551.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1561.695.952,38SIM0,00%
ED PASSARELLI 1611.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ1621.695.952,38SIM0,00%
ED PASSARELLI 1631.695.952,38SIM0,00%
ED PASSARELLI 1641.695.952,38SIM0,00%
ED PASSARELLI 1651.695.952,38SIM0,00%
ED PASSARELLI 1661.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ411.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ421.695.952,38SIM0,00%
ED PASSARELLI 461.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ631.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ641.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ651.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ711.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ731.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ741.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ751.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ761.695.952,38SIM0,00%
ED PASSARELLI 911.695.952,38SIM0,00%
ED PASSARELLI 921.695.952,38SIM0,00%
ED PASSARELLI931.695.952,38SIM0,00%
ED PASSARELLI 941.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ951.695.952,38SIM0,00%
EDIFÍCIO PASSARELLI CJ961.695.952,38SIM0,00%
CONDOMÍNIO ED SÃO LUIZ193.282.000,00SIM0,00%
EDIFÍCIO TORRE SUL120.802.000,00SIM0,00%
6.1 Critérios utilizados na referida avaliação
Entende-se por valor justo o valor pelo qual um ativo pode ser trocado ou um passivo liquidado entre partes independentes, conhecedoras do negócio e dispostas a realizar a transação, sem que represente uma operação forçada, conforme instrução CVM 516, Art. 7º §1º. Os fundos de investimentos imobiliários são trazidos ao valor justo através da marcação a mercado e os imóveis são avalidados conforme laudo de avaliação efetuado por consultor independente contratado pelo administrador.
7.Relação de processos judiciais, não sigilosos e relevantes
Não possui informação apresentada.
8.Relação de processos judiciais, repetitivos ou conexos, baseados em causas jurídicas semelhantes, não sigilosos e relevantes
Não possui informação apresentada.
9.Análise dos impactos em caso de perda e valores envolvidos relacionados aos processos judiciais sigilosos relevantes:
Não possui informação apresentada.

10.

Assembleia Geral

10.1 Endereços (físico ou eletrônico) nos quais os documentos relativos à assembleia geral estarão à disposição dos cotistas para análise:
R. Alves Guimarães, 1212 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05410-002
WWW.BRLTRUST.COM.BR
10.2 Indicação dos meios de comunicação disponibilizados aos cotistas para (i) a inclusão de matérias na ordem do dia de assembleias gerais e o envio de documentos pertinentes às deliberações propostas; (ii) solicitação de lista de endereços físicos e eletrônicos dos demais cotistas para envio de pedido público de procuração.
A convocação da Assembleia Geral de Cotistas pelo Administrador far-se-á mediante correspondência encaminhada a cada Cotista, por meio de correio eletrônico (email), contendo, obrigatoriamente, o dia, hora e local em que será realizada tal Assembleia e ainda, de forma sucinta, os assuntos a serem tratados.
10.3 Descrição das regras e procedimentos aplicáveis à participação dos cotistas em assembleias gerais, incluindo (i) formalidades exigidas para a comprovação da qualidade de cotista e representação de cotistas em assembleia; (ii) procedimentos para a realização de consultas formais, se admitidas em regulamento; (iii) regras e procedimentos para a participação à distância e envio de comunicação escrita ou eletrônica de voto.
A convocação da Assembleia Geral de Cotistas deve ser feita com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência no caso de Assembleias Gerais Ordinárias e com pelo menos 15 (quinze) dias de antecedência no caso de Assembleias Gerais 30 Extraordinárias, contado o prazo da data de comprovação de recebimento da convocação pelos Cotistas.
10.3 Práticas para a realização de assembleia por meio eletrônico.
A convocação da Assembleia Geral de Cotistas pelo Administrador far-se-á mediante correspondência encaminhada a cada Cotista, por meio de correio eletrônico (email), contendo, obrigatoriamente, o dia, hora e local em que será realizada tal Assembleia e ainda, de forma sucinta, os assuntos a serem tratados.

11.

Remuneração do Administrador

11.1Política de remuneração definida em regulamento:
Pela administração do Fundo, nela compreendida as atividades de administração do Fundo, gestão dos Ativos Imobiliários, tesouraria, custódia, controle e processamento dos títulos e valores mobiliários integrantes de sua carteira e escrituração da emissão de suas Cotas, e pelos serviços prestados pelo Gestor, o Fundo pagará uma Taxa de Administração, equivalente a até 1,17% (um inteiro e dezessete centésimos por cento) ao ano sobre o Patrimônio Líquido do Fundo, observado que: i) Será devido ao Administrador, pelos serviços de administração, custódia e serviços qualificados: a. nos primeiros 9 (nove) meses contados a partir do dia subsequente à Data da 1ª Integralização de Cotas, o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) ao mês; e . a partir do 10º (décimo) mês, inclusive, contado a partir do dia subsequente à Data da 1ª Integralização de Cotas, o valor equivalente a: Percentual sobre o PL ou valor de mercado (Pós IFIX) 0,15% a.a. - Faixa de Valor do Patrimônio Líquido do Fundo ou valor de mercado (Pós IFIX) - De 0 a R$ 300.000.000,00 Percentual sobre o PL ou valor de mercado (Pós IFIX) 0,13% a.a. - Faixa de Valor do Patrimônio Líquido do Fundo ou valor de mercado (Pós IFIX) - De R$ 300.000.000,01 a R$ 800.000.000,00 Percentual sobre o PL ou valor de mercado (Pós IFIX) 0,10% a.a. - Faixa de Valor do Patrimônio Líquido do Fundo ou valor de mercado (Pós IFIX) - Acima de R$ 800.000.000,00
Valor pago no ano de referência (R$):% sobre o patrimônio contábil:% sobre o patrimônio a valor de mercado:
3.705.062,010,91%0,91%

12.

Governança

12.1Representante(s) de cotistas
Não possui informação apresentada.
12.2Diretor Responsável pelo FII
Nome: Danilo Christófaro BarbieriIdade: 44
Profissão: Administrador de empresasCPF: 28729710847
E-mail: dbarbieri@brltrust.com.brFormação acadêmica: Administrador de empresas
Quantidade de cotas detidas do FII: 0,00Quantidade de cotas do FII compradas no período: 0,00
Quantidade de cotas do FII vendidas no período: 0,00Data de início na função: 01/04/2018
Principais experiências profissionais durante os últimos 5 anos
Nome da EmpresaPeríodoCargo e funções inerentes ao cargoAtividade principal da empresa na qual tais experiências ocorreram
BRL TRUST DTVM S.ADesde 01/04/2016Sócio-DiretorAdministrador fiduciário
Descrição de qualquer dos seguintes eventos que tenham ocorrido durante os últimos 5 anos
EventoDescrição
Qualquer condenação criminal
Qualquer condenação em processo administrativo da CVM e as penas aplicadas
13.Distribuição de cotistas, segundo o percentual de cotas adquirido.
Faixas de PulverizaçãoNº de cotistasNº de cotas detidas% de cotas detido em relação ao total emitido% detido por PF% detido por PJ
Até 5% das cotas 21.470,002.818.642,0066,76%39,42%27,34%
Acima de 5% até 10% 1,00344.100,008,15%8,15%
Acima de 10% até 15%
Acima de 15% até 20%
Acima de 20% até 30% 1,001.059.225,0025,09%25,09%
Acima de 30% até 40%
Acima de 40% até 50%
Acima de 50%

14.

Transações a que se refere o art. 34 e inciso IX do art.35, da Instrução CVM nº 472, de 2008

Não possui informação apresentada.

15.

Política de divulgação de informações

15.1 Descrever a política de divulgação de ato ou fato relevante adotada pelo administrador, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores, indicando os procedimentos relativos à manutenção de sigilo acerca de informações relevantes não divulgadas, locais onde estarão disponíveis tais informações, entre outros aspectos.
A divulgação de ato ou fato relevante pela Administradora é realizada nos termos da regulamentação aplicável e seu conteúdo é disponibilizado no sistema Fundos.Net, vinculado à CVM e à B3, bem como no site da Administradora http://www.brltrust.com.br
15.2 Descrever a política de negociação de cotas do fundo, se houver, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
A negociação das cotas do Fundo é realizada exclusivamente por meio dos sistemas operacionalizados pela B3 - Brasil, Bolsa, Balcão S.A.
15.3 Descrever a política de exercício do direito de voto em participações societárias do fundo, ou disponibilizar o link correspondente da página do administrador na rede mundial de computadores.
www.brltrust.com.br
15.4 Relacionar os funcionários responsáveis pela implantação, manutenção, avaliação e fiscalização da política de divulgação de informações, se for o caso.
Daniela Assarito Bonifacio Borovicz – CPF: 320.334.648-65 - Diretora responsável pelo Departamento Jurídico.
16.Regras e prazos para chamada de capital do fundo:
As regras e prazos para chamada de capital do Fundo, se houver, estarão previstas nos documentos relativos às ofertas de distribuição de cada emissão de cotas.

Anexos
5.Riscos

Nota

1.A relação de prestadores de serviços de que trata o item 1.8 deve ser indicada quando o referido prestador de serviços representar mais de 5% das despesas do FII